Notebook Acer Aspire 5 A515 - 41G - 13U1 Ligou normalmente, fui AFK, quando voltei estava desligado.
Tinkerer
Por acidente pressionei uma das teclas e o notebook voltou a funcionar, no entanto, desligava logo em seguida. Pressionei uma das teclas novamente e desta vez segurei, o notebook ligou normalmente e agora digito este texto com a tecla "fn" pressionada constantemente por meio de um adesivo e uma borracha velha (fn é a tecla mais inútil para mim e que não atrapalha).
Antes de estar digitando este texto, abri o notebook para ver se não tinha nada solto (apesar de que não uso o teclado deste notebook, nem se quer o movimento, pois o mesmo fica na bancada dele quetinho por 95% do tempo ligado). Não deixo nada cair nele, nem poeira!
Enfim, qual poderia ser a solução para este problema não muito comum para um usuário tão cuidadoso com a mecânica do notebook como sou ? Driver desatualizado ? Bios corrompida ? Teclado ?(mesmo utilizando bem pouco, pois tenho um auxiliar).
Soluções que já tentei: Verificar se não há nada solto (abri o notebook), limpar memória com alcool especial para eletrônicos, limpar ssd com alcool especial para eletrônicos, tentativa de reset da bateria por meio do botão na traseira do notebook.
@MaClane
@egydiocoelho
Respostas
-
Outra solução que tentei foi verificar se o botão DIP próximo ao slot de memoria ram estava folgado, no entanto, o mesmo não se encontra lá (apenas a boracha para pressioná-lo), mesmo assim coloquei algumas camadas de fita isolante.0
-
Boa tarde HIGHLANDER1337 !
Não é questão driver, muito menos Bios "corrompida".
Se estivesse corrompida, seu equipamento se quer apresentaria vídeo ou ligaria.
Algumas das "soluções" que realizou podem ter violado a garantia do equipamento.
Nesse casos, evite de abrir o aparelho e sempre busque auxilio e suporte técnico antes.
Pela sua descrição, é um erro físico no teclado.
Já tentou desinstalar, apenas por garantia, a controladora do teclado no gerenciador de dispositivos?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Desinstalei os drivers da aba Teclados no gerenciador de dispositivos. O notebook apresenta o seguinte comportamento agora: Preciso pressionar uma tecla e apertar o power para que ele ligue, diferentemente de antes quando apenas uma tecla qualquer (sem ser o power) quando mantida pressionada já o ligava. Ainda faz-se necessário manter a tecla pressionada para que o notebook permaneça ligado.0
-
é realmente uma falha no teclado. Como o seu notebook está na garantia, o ideal é entrar em contato com o suporte da acer:
Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.Passo 3: Se for preciso uma análise técnica em nosso Centro Nacional de Serviços, uma solicitação de reparo será aberta. Esta solicitação poderá ser realizada, também, através da opção Solicitação de Reparo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
HIGHLANDER1337 disse:Desinstalei os drivers da aba Teclados no gerenciador de dispositivos. O notebook apresenta o seguinte comportamento agora: Preciso pressionar uma tecla e apertar o power para que ele ligue, diferentemente de antes quando apenas uma tecla qualquer (sem ser o power) quando mantida pressionada já o ligava. Ainda faz-se necessário manter a tecla pressionada para que o notebook permaneça ligado.
Boa tarde!
Nesse caso, existe sim um problema físico.
Eu recomendo que acione sua garantia o quanto antes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0