Bom dia! Eu tenho um Notebook Predator e estou ponderando em colocar algum ssd nele, mas sou leigo em relação a computadores e gostaria de pedir ajuda/tirar dúvidas quanto as SSD's, levando em conta que eu desejo um ssd de mais ou menos 500gb:
1- Qual o tipo de SSD recomendado/disponível para o meu note (SATA,NVME e etc.) nesse caso apresentado e qual a diferença entre eles? Armazenamento? Performance? Preço? Procurei várias vezes na internet mas ainda não consegui entender a diferença.
2- Diante de algumas pesquisas em lojas, vi que os ssds apresentam temperaturas operacionais e isso me preocupa, já que tanto a cpu quanto gpu do predator atingem altas temperaturas (tendendo a 100º C), então tenho medo de comprá-lo e ele não funcionar.Portanto, a temperatura operacional citada é relacionada ao notebook em geral, sua cpu, sua gpu ou apenas do ssd? Ou elas se entrelaçam de alguma forma?
3- O uso de ssd pode "usar mais" de minha bateria, fazendo com que eu perca tempo de uso fora da tomada?
4- A instalação pode ser feita por alguém leigo como eu ou seria recomendável contratar alguém pelo serviço? (Levando em conta que é preciso copiar o sistema operacional e alguns arquivos)
5- Há algum risco de fazer a instalação e ela prejudicar meu note ou algo do tipo?
Essas são as minhas perguntas, se alguém puder responder alguma delas eu serei grato, e se já tiver uma thread com alguma dessas respondidas, peço que me mandem o link, muito obrigado!
0