ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Jaksonnitro5 disse:A realidade é quem nem instalei nenhum jogo ainda nele. Não tenho nenhuma necessidade específica. So queria comprar o melhor possível para demorar mais tempo para ficar ultrapassado. Sempre gosto de comprar coisas boas e de qualidade. Entendeu? Se puder, pode ate indicar jogos legais que rodem nesse notebook.MaClane disse:Bom dia Jaksonnitro5 !
Qual a real necessidade e utilização do seu aparelho para um SSD nessa velocidade?
Estou começando agora e optei por comprar este notebook ao invés de comprar um PS4 Pro. E quero utilizar ele por muito tempo. Para não ficar gastando toda hora. Queria aproveitar uma premiação que ganhei e comprar um SSD top ate uns 1600 reais.
Jaksonnitro5 disse:sim. ESta na configuração original ainda. 8+8 (MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 (8 GB + 8 GB) 2.400 MHz ).MaClane disse:Na questão do SSD, não irá gerar nenhum tipo de ganho de FPS, apenas irá tornar os loadings mais rápidos.
Em alguns jogos com mapas muito grandes pode ajudar na alocação de renderização, mas nada que a configuração correta do FOV não possa sanar.
Seu aparelho está com 16 de RAM , 8+8 -
Quero colocar uma melhor, o SSD quero colocar um bom, para loads mesmo. Carregar mais rápido os programas. Mesmo a configuração do notebook ser boa, ele demora muito a ligar e fazer loads dos programas.
egydiocoelho disse:Eu até concordo com a questão do ssd maclane. Mas se um ssd m2 sata 3 possui o mesmo desempenho, seria melhor optar por um ssd de 2,5" sata 3 que é muito mais barato. Dessa forma, a porta m2 2280 ficará livre para que ele possa adicionar um nvme posteriormente.
Muito obrigado. Ajudou muito.egydiocoelho disse:A velocidade ficaria reduzida em modelos que aceitam somente gen3x2. Este modelo aceita gen3x4 sem problemas. No entanto, já houve relatos de alguns problemas com esse ssd mp510. Eu optaria por outra marca como samsung, kingston e adata. Este modelo aceita sim um nvme de 1tb. Sobre a ram, este modelo aceita até 32gb de ddr4, sodimm, 260 pinos, 2400mhz sem problemas.
A realidade é quem nem instalei nenhum jogo ainda nele. Não tenho nenhuma necessidade específica. So queria comprar o melhor possível para demorar mais tempo para ficar ultrapassado. Sempre gosto de comprar coisas boas e de qualidade. Entendeu? Se puder, pode ate indicar jogos legais que rodem nesse notebook.MaClane disse:Bom dia Jaksonnitro5 !
Qual a real necessidade e utilização do seu aparelho para um SSD nessa velocidade?
Jaksonnitro5 disse:A realidade é quem nem instalei nenhum jogo ainda nele. Não tenho nenhuma necessidade específica. So queria comprar o melhor possível para demorar mais tempo para ficar ultrapassado. Sempre gosto de comprar coisas boas e de qualidade. Entendeu? Se puder, pode ate indicar jogos legais que rodem nesse notebook.MaClane disse:Bom dia Jaksonnitro5 !
Estou começando agora e optei por comprar este notebook ao invés de comprar um PS4 Pro. E quero utilizar ele por muito tempo. Para não ficar gastando toda hora. Queria aproveitar uma premiação que ganhei e comprar um SSD top ate uns 1600 reais.
Se fosse você, Qual seria a configuração que vc faria? de ram e ssd ou o que mais precisar para deixar ele top. Com a premiação que ganhei posso comprar qualquer coisa na americanas, submarino, extra, magazine. O que tiver anunciado posso usar essa premiação.egydiocoelho disse:Se você está disposto a gastar R$1600,00, não precisa gastar tudo em um ssd. Você pode optar por um ssd sata 3 ou até mesmo um nvme e aproveitar para adquirir mais ram. No entanto, saiba que qualquer dispositivo fica ultrapassado em pouquíssimo tempo.
egydiocoelho disse:Eu também compraria mais ram, como disse o colega maclane. No entanto, eu também adicionaria um ssd m2 2280.
Obrigado meus amigos. Ajudou muito conversar com quem entende. Vou começar a pesquisar sobre algum ssd sata 3, algum modelo bom, e a Ram que devo colocar. O meu ja tem 16gb de ram. vou ver se compro iguais as que tenho. não sei se teria uma melhor.MaClane disse:Se a questão é jogos, deve priorizar RAM uma vez que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.
Somente deixa os loadings mais rápidos.
Jaksonnitro5 disse:egydiocoelho disse:Eu também compraria mais ram, como disse o colega maclane. No entanto, eu também adicionaria um ssd m2 2280.Obrigado meus amigos. Ajudou muito conversar com quem entende. Vou começar a pesquisar sobre algum ssd sata 3, algum modelo bom, e a Ram que devo colocar. O meu ja tem 16gb de ram. vou ver se compro iguais as que tenho. não sei se teria uma melhor.MaClane disse:Se a questão é jogos, deve priorizar RAM uma vez que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.
Obrigado pela ajuda.
Gostaria de fazer uma ultima pergunta aos dois. Como vocês dois entendem muito de Gamer. Poderiam me ajudar com a escolha do hardware correto para meu note. Se possivel, podem me indicar um SSD (modelo, marca) e qual a RAM adequada para meu noteboo. Atualmente ele tem a RAM original no total de 16Gb. Falaram que posso colocar ate 32gb. Qual eu coloco? obrigado. Prometo que esta é a ultima. A postagem seguinte vai ser apenas do resultado. rsrsegydiocoelho disse:Eu também compraria mais ram, como disse o colega maclane. No entanto, eu também adicionaria um ssd m2 2280.Obrigado meus amigos. Ajudou muito conversar com quem entende. Vou começar a pesquisar sobre algum ssd sata 3, algum modelo bom, e a Ram que devo colocar. O meu ja tem 16gb de ram. vou ver se compro iguais as que tenho. não sei se teria uma melhor.MaClane disse:Se a questão é jogos, deve priorizar RAM uma vez que SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.
Obrigado pela ajuda.
sim. ESta na configuração original ainda. 8+8 (MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 (8 GB + 8 GB) 2.400 MHz ).MaClane disse:Na questão do SSD, não irá gerar nenhum tipo de ganho de FPS, apenas irá tornar os loadings mais rápidos.
Em alguns jogos com mapas muito grandes pode ajudar na alocação de renderização, mas nada que a configuração correta do FOV não possa sanar.
Jaksonnitro5 disse:sim. ESta na configuração original ainda. 8+8 (MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 (8 GB + 8 GB) 2.400 MHz ).MaClane disse:Na questão do SSD, não irá gerar nenhum tipo de ganho de FPS, apenas irá tornar os loadings mais rápidos.
Quero colocar uma melhor, o SSD quero colocar um bom, para loads mesmo. Carregar mais rápido os programas. Mesmo a configuração do notebook ser boa, ele demora muito a ligar e fazer loads dos programas.
egydiocoelho disse:Eu até concordo com a questão do ssd maclane. Mas se um ssd m2 sata 3 possui o mesmo desempenho, seria melhor optar por um ssd de 2,5" sata 3 que é muito mais barato. Dessa forma, a porta m2 2280 ficará livre para que ele possa adicionar um nvme posteriormente.
MaClane disse:egydiocoelho disse:Eu até concordo com a questão do ssd maclane. Mas se um ssd m2 sata 3 possui o mesmo desempenho, seria melhor optar por um ssd de 2,5" sata 3 que é muito mais barato. Dessa forma, a porta m2 2280 ficará livre para que ele possa adicionar um nvme posteriormente.
Mas mesmo sendo 2 SSDs (um 2.5 e um M.2) ele teria ganho final de acesso a dados no de 2.5
Sendo o M.2 no padrão PCIe, ocorreria o contrário, já que a velocidade final do SSD de 2.5 seria a limitação do de M.2 PCie
Mas é uma questão dele rever as prioridades e necessidades.
Õ- Obrigado a vocês dois. São muito feras.egydiocoelho disse:Eu até concordo com a questão do ssd maclane. Mas se um ssd m2 sata 3 possui o mesmo desempenho, seria melhor optar por um ssd de 2,5" sata 3 que é muito mais barato. Dessa forma, a porta m2 2280 ficará livre para que ele possa adicionar um nvme posteriormente.