Instalação limpa em SSD m.2
Respostas
-
Seria interessante ver a porcentagem de vida desse ssd com crystaldiskinfo e também executar alguns testes com o crystaldiskmark e também perguntar se ele ainda tem a nota fiscal, por que a garantia dos ssds atuais costumam ser de cinco anos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
lu4414 disse:MaClane disse:
A questão é... você tem como saber antecipadamente o QUANTO e COMO esse SSD foi utilizado?
Novamente muito obrigado
Sim, além de outros testes.
Mas o comprador irá lhe fornecer previamente pata todos esses testes?
Outra questão é somente saberá o QUANTO ele foi utilizado e não COMO foi utilizado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia a todos!
Comprei o SSD m2 e um pen drive para fazer o procedimento.
Mas tenho um problema, ao iniciar o processo de criar o disco de recuperação ele trava em "aguarde" antes de me deixar selecionar o Pen drive.
Alguma sugestão?
Mais uma vez obrigado0 -
Testou a pendrive?
Como criou a unidade de instalação?
Configurou adequadamente a Bios?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Testou a pendrive?
Como criou a unidade de instalação?
Configurou adequadamente a Bios?
Sim o Pendrive foi reconhecido normalmente. Estava seguindo a risca os procedimentos do vídeo. Não consegui chegar na tela do instante 1:27 do referido vídeo.0 -
Não é ser reconhecido.
Verificou a integridade de acesso?
A opção create a recovery drive aparece no acer care center? Eu pergunto isso, por que a versão mais recente do acer care center não tem essa função de backup. Talvez você deva utilizar uma versão mais antiga e desativar o wireless: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:Não é ser reconhecido.
Verificou a integridade de acesso?
Alguma dica em como fazer isso? O pendrive mostra 14,39GB livres formatado em FAT32.
Sobre está segunda parte, mostrava sim. Mas por via das dúvidas refiz a instalação.
Muito obrigado por toda a ajudaegydiocoelho disse:A opção create a recovery drive aparece no acer care center? Eu pergunto isso, por que a versão mais recente do acer care center não tem essa função de backup. Talvez você deva utilizar uma versão mais antiga e desativar o wireless: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_0 -
Tentei sem um pendrive conectado, mesma tela.
Além disso a máquina congelou durante o boot (travou na logo da Acer) tive que fazer um reset orientado pelo suporte. O boot time está em torno de 4 min, algo que o suporte considerou muito acima do normal.
Alguma sugestão?0 -
Deixar um update aqui.
1) O caso do travamento no boot foi resolvido pelo suporte da Acer com um reset da bateria.
2) O pendrive de recuperação foi criado usando a ferramenta do Painel de Controle. De acordo com a Acer isso não viola a garantia de software, nem as partições que serão criadas, apenas remove alguns programas (como o Recovery Management).
Pendrive pronto, esperando o ssd chegar, escolhi um WD Green de 240gb que estava em promoção na Kalunga por R$250,00, não é o mais rápido mas vai dar para o gasto.
Dicas e conselhos, como sempre aberto a sugestões.
0 -
mas não é o backup do software da acer. como eu lhe disse antes, a nova versão do acer care center tem uma função de backup diferente do que é mostrado no vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Você deve baixar uma versão mais antiga e desativar o wireless:egydiocoelho disse:A opção create a recovery drive aparece no acer care center? Eu pergunto isso, por que a versão mais recente do acer care center não tem essa função de backup. Talvez você deva utilizar uma versão mais antiga e desativar o wireless: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá!
Baixei a versão citada e segui o procedimento do vídeo, sem sucesso! Ele trava antes de 1:27
Ainda sim obrigado pela ajuda0 -
Você tem como testar com outro hdd externo ou pendrive?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Infelizmente não! Mas pelo painel de controle deu certinho e não ter esses programas da Acer tá ok por mim.0
-
Ok! Mas utilizando o backup feito pelo windows, os programas acer quick access e acer care center foram instalados automaticamente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Mas utilizando o backup feito pelo windows, os programas acer quick access e acer care center foram instalados automaticamente?0
-
Ok! Quando finalizar, poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá! Estou com um problema!
Ao tentar retirar o último parafuso que fixa o HD não consigo.
Já usei várias chaves de fenda e o mesma resultado. Ele nem se mexe.
Alguém passou por isso e tem sugestões?
Obrigado0 -
Utilize um pedacinho de balão de festa apoiado sobre os sulcos de entrada dos parafusos para conseguir remove-lo.
Tipo assim:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1