Notebook acer aspire 5 A515-51-51UX

Toru
Toru Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, possuo um notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX há uns 7 meses mais ou menos, recentemente notei que o notebook vem fazendo um barulho como arranhado ou chiado as vezes, creio que seja no HD já que consigo distinguir onde está o cooler pois algumas vezes sinto ele acelerando um pouquinho quando estou jogando algum jogo (sou bem leigo em relação a informática), o barulho é bem baixo, quase imperceptível, se nota mais durante a noite quando está tudo silencioso, porém como sou meio neurótico daí a dúvida. Gostaria de saber se esse tipo de ruído é normal, é meu primeiro notebook e sou bem cuidadoso com minhas coisas, o notebook de minha namorada faz um barulho idêntico porém normalmente um pouco mais baixo, provavelmente estou exagerando mas gostaria de uma opinião, agradeço desde já!

Respostas

• O hdd parece estar sem problemas. O mesmo barulho ocorre quando você utiliza o notebook somente na bateria? É audível em uma gravação de vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Toru !

Pela sua descrição, possivelmente se trava do som característico do motor interno do HDD para ativar a rotação dos discos para leitura e gravação.
    O som é normal e comum, porém em notebooks, pela proximidade do hardware com nossos sentidos, acabamos por identificar esses sons que não são tão audíveis em um desktop.

Se conseguir gravar o som, facilita na correta identificação.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!