Dual Boot SSD Windows 10 + HD com Windows 10 configurar a BIOS
Captura
Member Posts: 67 Devotee
Caros Senhores
Meu Notebook NITRO5 com 1HD(de fabrica) Windows 10 original e+ 1 SSD com Windows 10.
Ocorre que ontem ambos HD´s apareciam no menu F12, mas hoje SSD desapareceu das opções. (Ver LINKVideo Anexo) https://youtu.be/bWJPc1_u8lo
A primeira tela da bios "informatios" o SSD é reconhecido como HDD0 e HD como HDD1. Em Sata mode setado: AHC1.
E agora não sei + como habilitar os 2 HDs apareçam no F12.
Sera porQ antes o Pendrive de instalação estava plugado na porta USB ?
E agora não sei + como habilitar os 2 HDs apareçam no F12.
Sera porQ antes o Pendrive de instalação estava plugado na porta USB ?
O Windows10 que foi feita instalação Limpa ontem 05-05 esta carregando normalmente.
Não consegui desabilitar o Security Boot
Se possível que o HDD0 (SSD) entre,automaticamente por padrão, mas como eu mexi muito que bagunçou foi tudo. Poderia me ajudar ?
A Versão da minha bios é 1.15
(2) Ultima dúvida, descobrir se ainda existe a partição OEM oculta de fábrica Acer, E se os arquivos a(2)sinda estáo preservados nesse HD Original ?
Agradeço
0
Respostas
-
Olá. O que acontece quando você desconecta o hd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Olá. O que acontece quando você desconecta o hd?
Qdo reinicio aparece escrito "No Boot Device"
Observe no anexo, que o SSD esta funcional no Windows Explorer, e consigo salvar e extrair arquivos de la.
O Windows10 foi tambem recentemente instalado Neste SSD. E Agora o que devo Setar na Bios, para que tudo funcione ?
Obrigado Egydio
0 -
O que acontece quando você cria uma senha no setsupervisorpassword e desativa o secureboot?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você cria uma senha no setsupervisorpassword e desativa o secureboot?0
-
Eu fiz isso, mas nada mudou. Agora aparece opções de rede. Tudo consequencia de varias coisas que mexi.
Nessa sua orientação eu coloquei uma senha em 2duas opções, que interessa que apesar de tudo que citei, eu desabilitei secure boot, e nada mudou.
E depois usei a configuração Default do setup, deixei o secure boot [Desabilitado] e nao mexi mais nada do setup. Continua sem entrar0 -
Nao estou conseguindo dar boot pelo pendrive que TAMBEM nao aparece nas opções do boot dentro do setup e nem no F12.
Por favor quem me ajuda0 -
Há arquivos importantes no ssd? Você pode tentar recuperar a inicialização, utilizando um iso da microsoft.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
(Nada Importante) ja salvei ate os Drives
Eu ja tenho a ISO64 do Windows no Pendrive, este mesmo usei para instalar Windows10 no HD e no SSD.
Mas hoje preciso sua ajuda ensinar Setar a bios, de maneira que o pendrive seja identificado.
para que eu faça re-instalação Limpa do SSD e do HD. ( Me Ajuda aee )0 -
Ok! Entre no bios e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Ative também o f12bootmenu e coloque o bootmode em uefi. Depois, pressione f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1