acer nitro 5 AN515-51 turbo bost não funciona,trava no 3.22 ghz
miqueiasBRnitro5
Member Posts: 35
Tinkerer
queria resolver não sei se é bem um problema ou uma questão quando comprei o acer nitro 5 i5 falava que ele ia até 3.54 ghz porém o meu não chega nem no 3.22 ghz e ta atrapalhando meus games como faço pra resolver!
0
Melhor resposta
-
Como lhe disse, seu aparelho esta funcionando perfeitamente e não há nenhum problema ou erro.
O boot funciona exatamente da forma que lhe passei.
Clocks maiores dependem de todos aqueles fatores.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
O problema ocorre ao colocar o notebook em alto desempenho?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ele já esta em alto desempenho mais quando desabilito a opção continua a mesma coisa0
-
Boa noite miqueiasBRnitro5 !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
O sistema turbo boost PERMITE que em determinadas situações e condições o clock POSSA subir até um determinado nível.
Não significa que tenha a OBRIGAÇÃO de atingir tais níveis.
Qualquer frequência acima do clock base já é considerado o turbo como ativado.
As condições básicas são:
1- o sistema deve estar utilizando um plano de alto desempenho
2- o aparelho deve estar conectado a tomada de energia
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
meu modelo é o nitro 5 an515-51 e como ativa o modo plano de alto desepenho?
0 -
eu jogo assassin's creed odyssey e mesmo assim nao passa de 3.22 ghz0
-
miqueiasBRnitro5 disse:meu modelo é o nitro 5 an515-51 e como ativa o modo plano de alto desepenho?
Somente informou a serie, não o modelo EXATO
Preciso que informe o modelo exato.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
nas opções de energia, coloque em alto desempenho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Meu modelo é o acer nitro 5 i5 7-geração 8 Gb de ram nvidia 10500
-
egydiocoelho disse:nas opções de energia, coloque em alto desempenho.0
-
Preciso que informe o modelo EXATO, com esse tipo de sintaxe, por exemplo: AN515-51-71A9
MaClane disse:Preciso que informe o modelo EXATO, com esse tipo de sintaxe, por exemplo: AN515-51-71A90
-
Seu processador é um i5-7300HQ que tem clock base de 2.5Ghz podendo atingir ATÉ 3.5Ghz
Pelo seu relato ele já esta com TurboBoost ativado.
A questão agora são 3:
O jogo utiliza chave original ou é versão com ativador e crack?
O sistema esta devidamente configurado?
Já realizou algum upgrade nesse aparelho?
MaClane disse:Seu processador é um i5-7300HQ que tem clock base de 2.5Ghz podendo atingir ATÉ 3.5Ghz
Pelo seu relato ele já esta com TurboBoost ativado.
A questão agora são 3:
O jogo utiliza chave original ou é versão com ativador e crack?
O sistema esta devidamente configurado?
Já realizou algum upgrade nesse aparelho?
E meus drivers estao sempre atualizados
E sobre o upgrade sim coloquei um Ssd nele0 -
Eu configurei ele pra maximo desenpenho no painel de controle nvidia0
-
Nao sei mais o que configurar pra deixar ele chegar a 3.5 ghz0
-
Acredito que não tenha compreendido a questão do boost.
Não existe uma configuração ou qualquer procedimento que realize em que o clock permaneça e trabalhe no clock máximo de turbo.
Se caso ocorresse, seu sistema iria apresentar travamentos.
Os clocks são e devem ser dinâmicos.
Verifique todas essas questões para otimizar seu sistema:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o batterybooster deve estar desativado8- desative o FPS limit10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
Outra questão é que SSD não gera nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.
Eu aconselho que realize o upgrade de RAM (esse sim tem impacto direto) para 16Gb em modo dual.
MaClane disse:Acredito que não tenha compreendido a questão do boost.
Não existe uma configuração ou qualquer procedimento que realize em que o clock permaneça e trabalhe no clock máximo de turbo.
Se caso ocorresse, seu sistema iria apresentar travamentos.
Os clocks são e devem ser dinâmicos.
Verifique todas essas questões para otimizar seu sistema:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o batterybooster deve estar desativado8- desative o FPS limit10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
Outra questão é que SSD não gera nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.
Eu aconselho que realize o upgrade de RAM (esse sim tem impacto direto) para 16Gb em modo dual.0 -
Possivelmente atingirá clocks mais altos, porém depende de recursos disponíveis, requisições, configuração, otimização, etc.
Aceite as respostas que lhe ajudaram.
Também vá no centro de mobilidade do windows e coloque em alto desempenho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Também vá no centro de mobilidade do windows e coloque em alto desempenho.0