Barulho no ACER Nitro 5 AN515-51

FelipeFernandez
FelipeFernandez Member Posts: 10 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia a todos. Meu notebook está fazendo uma barulho, percebi ele faz alguns dias. Parece um barulho de rotação, mas acredito que não sejam os coolers (fiz o teste no predator sense, coloquei em rotação máxima, e o barulho não apareceu).
Me disseram que provavelmente é o HD. Não é um barulho constante, e nem muito alto, só é perceptível em locais silenciosos. Porém, se chegar bem próximo do notebook, é possível ouvi-lo com mais clareza.
Enfim, será que é um barulho normal? Só percebi agr, então não sei se sempre foi assim ou se é um barulho recente.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia FelipeFernandez !

Primeiramente deve entender que TODO aparelho computacional emite sons.
    A maior questão é que geralmente não os escutamos em desktops pela distancia do hardware com nossa audição.
    O que ocorre diferentemente em notebooks que ficam muito próximos.
    Se seu modelo possui um HDD padrão de discos mecânicos, ocorre sim em determinados momentos uma maior rotação para escrita e leitura.
    É um som de rotação mais firme e agudo, quase um pequeno "turbo".
    É perfeitamente normal.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!