gostaria de trocar o SSD m2

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Olá, acabei de adquirir um Preador Helios 300 (PH315-52-748U) e tenho duvidas sobre as portas SSD:

Respostas

• Gustavovt
    Gustavovt Member Posts: 2 New User
    Aproveitando o tópico, também comprei recentemente esse mesmo notebook. Porém gostaria de trocar o SSD m2 que veio nele por outro SSD m2 2280 NVME  Gen3x4 de 512gb e  alem disso uma memória  Intel optane de 16gb que também é NVME, mas ela é Pcie gen3x2. Minha pergunta é se vai funcionar corretamente nas duas portas disponíveis e qual porta colocar cada SSD. O SSD de 512gb na porta 1 e a memória optane na 2?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Gustavovt !

Primeiramente, qual seria a razão de utilizar uma Optane se já irá utilizar SSD de alto desempenho?
    A Optane é uma memoraria que funciona como cache para o sistema, mas somente tem desempenho em unidades de disco mecânicas (HDDs comuns).
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você gostaria de instalar um nvme junto com a optane+hdd de 1tb? Se for isso, eu nunca testei, mas é provável que funcione, já que esse modelo também aceita a memóra optane.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gustavovt
    Gustavovt Member Posts: 2 New User
     MaClane disse:
    Bom dia Gustavovt !

Primeiramente, qual seria a razão de utilizar uma Optane se já irá utilizar SSD de alto desempenho?
    A Optane é uma memoraria que funciona como cache para o sistema, mas somente tem desempenho em unidades de disco mecânicas (HDDs comuns).
    Boa noite amigo.. Trabalho com ediçao de video, render.. pretendo fazer alguns trabalhos em 3d tambem..Gostaria de colocar o Optane pra melhorar ainda mais o desempenho.. Mas com um ssd mvne ele nao faria efeito nenhum?

Você gostaria de instalar um nvme junto com a optane+hdd de 1tb? Se for isso, eu nunca testei, mas é provável que funcione, já que esse modelo também aceita a memóra optane.
    Isso.. NVME + Optane + o hd de 1tb que ja veio nele.. Iria dar alguma melhora significativa? 
  • O nvme é mais rápido que a memória optane. A memória optane irá servir como cache para o hdd, mas não influenciará no desempenho do nvme. Eu creio que será um gasto de dinheiro ao comprar a memória optane. não seria melhor adquirir dois nvme?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Gustavovt disse:
     MaClane disse:
    Bom dia Gustavovt !

Boa noite amigo.. Trabalho com ediçao de video, render.. pretendo fazer alguns trabalhos em 3d tambem..Gostaria de colocar o Optane pra melhorar ainda mais o desempenho.. Mas com um ssd mvne ele nao faria efeito nenhum?

Você gostaria de instalar um nvme junto com a optane+hdd de 1tb? Se for isso, eu nunca testei, mas é provável que funcione, já que esse modelo também aceita a memóra optane.
    Isso.. NVME + Optane + o hd de 1tb que ja veio nele.. Iria dar alguma melhora significativa? 

Nesse caso, a melhor configuração possivel e ideal seria a seguinte:

Slots M.2: SSD PCIe NVMe em ambos
    Interface Sata 3 (onde está seu HDD atual) trocar por um SSD 2.5" polegadas de 2Tb

Dessa forma teria tanto espaço de armazenamento para os projetos quanto acesso rápido de escrita e leitura.

A Optane já é uma tecnologia ultrapassada e relação aos SSDs atuais.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!