ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá a todos.WelWolff disse:Bom dia,
Tenho um A315-41G-R87Z com Windows 10 e estou com muita dificuldade em instalar o UBUNTU e o POP O.S nele.
Sei que se trata de algo simples de configuração da BIOS para poder instalar esses S.O's mas não achei nada que ajudasse em um passo a passo para usuários iniciantes.
A Acer tem algum tutorial ou alguma versão de S.O que já seja homologada e testada?
Existe algum tutorial em português que possa ser disponibilizado?
Desde de já agradeço a ajuda.
Olá, referente a isso NAO! Pois tive que colocar senha na BIOS para poder desabilitar UEFI. E qdo inicia a Tela de Bios tem que colocar a senha.egydiocoelho disse:Só uma pergunta: após ater atualizado o bios para a versão 1.17, quando você acessa o bios e pressiona ctrl+s, aparece a função touchpad e sata mode? Além disso, quando você utiliza o notebook somente na bateria, está tendo problemas de reinícios?
Não. Nenhum problema. Nem com a bateria. Instala o driver TLP para gerenciar melhor bateria do notebook no Linux. Tem vários post referente a isso de acordo com sua distro.egydiocoelho disse:@Meceton Eu sei disso. O que eu lhe pergunto, é se quando você pressiona ctrl+s, se aparece as funções sata mode e touchpad no bios? Além disso, você está tendo problemas ao utilizar o notebook na bateria?
@MaClane. Boa noite.MaClane disse:Boa noite Meceton !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Meceton disse:@MaClane. Boa noite.MaClane disse:Boa noite Meceton !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Estava pesquisando na internet e li muito usuários Acer reclamando de não ter sucesso na Instalação Linux no notebook em questão. Então numa pesquisa via Google me direcionou a está comunidade com através desse assunto: Acer como instalar Linux ? Então entrei e resolvi relatar minha experiência já que muitos estão achando este Acer uma porcaria, e que não é! O Sr. me perdoe, pois entrei na comunidade há 2 dias atrás e desconheço a organização deste grupo. Como não gosto de participar de grupos, solicitaria a V.Sa. que me exclua deste grupo, pois o que eu tinha para relatar e contribuir para o mundo Linux, eu já fiz, onde venho contribuindo desde 1999.
Muito obrigado.