Poderiam me informar o manual da placa mae?
Kosciuretsko
Member Posts: 19
Tinkerer
estou tendo problemas com a ram, precisava saber se minha placa EA40_HB é dual channel ou nao.
tenho instalada no notebook uma memoria de 4gb e instalei a outra de 4 gb mas sao de marcas diferentes, porem essa que instalei nao é reconhecida e n pode ser instalada.
aguardo resposta.
tenho instalada no notebook uma memoria de 4gb e instalei a outra de 4 gb mas sao de marcas diferentes, porem essa que instalei nao é reconhecida e n pode ser instalada.
aguardo resposta.
0
Respostas
-
Boa noite Kosciuretsko !
O manual de serviço não é disponibilizado ao usuario final.
Não abra outros tópicos sem que os anteriores com mesma questão tenha, sido solucionados.
Seu modelo tem suporte a dual-channel.
A RAM que adquiriu foi no padrão e especificações que havia lhe passado?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então, o Ddr é o mesmo, que é a ddr3 apenas muda a maarca, e essa é de 1333mhz, porem eu substitui as duas da mesma frequência só que uma de 4 e outra de 2 e mesmo assim não reconheceu nem as duas, a ram de fabrica é 1600mhz e a ram que comprei é 1333mhz.
0 -
Eu usei o CPU-Z app para verificar ela consta que esta no pente, e diz que o pc tem 8gb mas ela nao é aplicada, ela nao esta funcionando.0
-
Kosciuretsko disse:Então, o Ddr é o mesmo, que é a ddr3 apenas muda a maarca, e essa é de 1333mhz, porem eu substitui as duas da mesma frequência só que uma de 4 e outra de 2 e mesmo assim não reconheceu nem as duas, a ram de fabrica é 1600mhz e a ram que comprei é 1333mhz.
DDR é a tecnologia de desenvolvimento de RAM
DDR2, DDR3, DDR4 são padrões e não "marcas"
Nenhum dos padrões é compativel com outros
Seu modelo utiliza DDR3L
Post fotos de ambas as RAMsKosciuretsko disse:Eu usei o CPU-Z app para verificar ela consta que esta no pente, e diz que o pc tem 8gb mas ela nao é aplicada, ela nao esta funcionando.
Post os prints do CPUz
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
a ram megaware é a que comprei e a smart é a que já tinha, e tem os prints do cpu z um do slot 1 e slot 2
0 -
essas são as ram
0 -
Mesmo com frequências diferentes, ambas estão sendo reconhecidas perfeitamente:
A SMART é DDR3 1600Mhz e a MEGAWARE é DDR3 1333Mhz
A smart é single rank enquanto a mega é dual-rank
Esse fator pode estar limitando o acesso ao dual-channel
Eu recomendo que adquira memórias idênticas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
a ok, obrigado.0
-
ela em todo caso esta impossiblitada de usar e n vai ajudar em nada no pc?
0 -
Não necessariamente.
Pode ser apenas uma questão de interpretação do programa.
Utilize o HWInfo64 e verifique se ele aponta o dual-channel
qual é o modelo exato do seu notebook? exemplo an515-51-75kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ele é um Aspire E5-4710
-
esse éo programa que falou para verificar pelo oq vi esta em single channel.correto?
0 -
Sim ele aponta single também.
Nesse caso, o ideal seria conseguir 2 módulos idênticos para testar.
O seu hdd está com problemas. Verifique a saúde com o crystaldiskinfo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
entendi, ook0
-
foi possivel verificar que esta com problemas por esse print?
0 -
Não deveria estar com aquele ponto de exclamação em amarelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
diz isso
0