Expansão de memoria RAM Nitro 5

oferreirajoao
oferreirajoao Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Fala galera, beleza? Antes de mais nada, se eu não estiver postando a pergunta no lugar certo, peço desculpas, sou novo aqui (novo mesmo a menos de 30 minutos kkk)

Fiz uma pesquisa aqui mas mesmo assim ainda continuo com dúvida, eu comprei um Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 e estou procurando uma memória RAM pra fazer dual channel, a escolhida foi essa:

Memória: Memória HyperX Impact, 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL14, Preto - HX424S14IB2/8
Link: https://www.kabum.com.br/produto/90189/mem-ria-hyperx-impact-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl14-preto-hx424s14ib2-8

A latência quanto menor, melhor? Neste caso, essa memória demora 14 pulsos de clock para iniciar as transferências de dados, certo?

>>> A pergunta principal é: essa memória é compatível com o Acer Nitro 5 
AN515-51-50U2? <<<

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia oferreirajoao !

Por padrão, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Sugiro que utilize o CPU-z para verificar a sua instalada.

A latência quanto menor, melhor?
    R: sim, porém se ambas tiverem CAS diferente, o sistema irá setar pelo maior.

Neste caso, essa memória demora 14 pulsos de clock para iniciar as transferências de dados, certo?
    R: A Latência CAS (Column Access Strobe) ou CL, do inglês CAS latency, indica a quantidade de pulsos de clock que o módulo de memória leva para iniciar as transferências de dados.

>>> A pergunta principal é: essa memória é compatível com o Acer Nitro 5 AN515-51-50U2? <<<
    R: a RAM que informa possui tecnologia XMP e seu modelo não possui suporte nativo na Bios.

Eu recomendo que utilize RAM sem o perfil.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!