Nitro 5 superaquecendo de novo

LuigiTM
LuigiTM Member Posts: 80 Fixer WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite galera,
De novo eu aqui com esse problema, bom, um tempo atrás tava tendo problemas com temperaturas muito altos jogando CS:GO, CPU batendo 99+ C e travando, perdendo FPS e tal, resolvi limitando o uso do CPU em 99% para não ativar o turbo boost, melhorou as temperaturas e parou de travar, não percebi muita perda de performance então tudo certo, porém ultimamente jogando outros jogos vi que as temperaturas ainda continuam altas, sempre jogo com o MSI Afterburner aberto para monitor temperaturas, uso de memória e etc.
Mesmo com a limitação do turbo boost ainda chega a 95+ C na CPU, então já não sei mais o que fazer, já uso base resfriadora, mouse e teclado externo, jogo no meu quarto que nem pega sol, só consigo controlar a temperatura limitando ainda mais o uso do CPU, em 80% consigo manter constante abaixo de 90 C, mas assim já é claro a perda de desempenho, em jogos que sempre ficavam em 99% de uso da GPU nem chegam a 80% agora, com a CPU limitada a 2.5 GHz, muito abaixo dos 3.6 GHz(com turbo boost).
Entrei em contato com o suporte pelo telefone, expliquei minha situação e a recomendação foi "atualizar o Windows", ou enviar para a assistência para analisarem, o que tenho quase certeza que não vai adiantar nada porque vai voltar igual.
Como meu notebook ainda está na garantia não dá pra fazer undervolt(bem que eu queria), nem trocar a pasta térmica por uma de qualidade, então alguém sabe alguma solução pra isso ou o jeito é esperar usando meu CPU limitado?

O modelo tá na assinatura.

Alguns jogos que acontece isso:
-Surviving Mars(GOG)
-Mist Survival(Steam)
-We went back(Steam)
-Frostpunk(GOG)
-The vanishing of Ethan Carter(GOG)
-H1 Battle Royale(Steam)

São vários jogos de plataformas diferentes, então não é um problema isolado.
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1
Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHz
Geforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR5
16 GB DDR4
HD de 1 TB e SSD de 128 GB
Windows 10 Pro

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LuigiTM !

Dada sua situação, a solução mais viável seria realizar os procedimentos que informou, mas sabendo que irá violar a garantia.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!