Nitro 5 superaquecendo de novo
LuigiTM
Member Posts: 80 Fixer
Boa noite galera,
De novo eu aqui com esse problema, bom, um tempo atrás tava tendo problemas com temperaturas muito altos jogando CS:GO, CPU batendo 99+ C e travando, perdendo FPS e tal, resolvi limitando o uso do CPU em 99% para não ativar o turbo boost, melhorou as temperaturas e parou de travar, não percebi muita perda de performance então tudo certo, porém ultimamente jogando outros jogos vi que as temperaturas ainda continuam altas, sempre jogo com o MSI Afterburner aberto para monitor temperaturas, uso de memória e etc.
Mesmo com a limitação do turbo boost ainda chega a 95+ C na CPU, então já não sei mais o que fazer, já uso base resfriadora, mouse e teclado externo, jogo no meu quarto que nem pega sol, só consigo controlar a temperatura limitando ainda mais o uso do CPU, em 80% consigo manter constante abaixo de 90 C, mas assim já é claro a perda de desempenho, em jogos que sempre ficavam em 99% de uso da GPU nem chegam a 80% agora, com a CPU limitada a 2.5 GHz, muito abaixo dos 3.6 GHz(com turbo boost).
Entrei em contato com o suporte pelo telefone, expliquei minha situação e a recomendação foi "atualizar o Windows", ou enviar para a assistência para analisarem, o que tenho quase certeza que não vai adiantar nada porque vai voltar igual.
Como meu notebook ainda está na garantia não dá pra fazer undervolt(bem que eu queria), nem trocar a pasta térmica por uma de qualidade, então alguém sabe alguma solução pra isso ou o jeito é esperar usando meu CPU limitado?
O modelo tá na assinatura.
Alguns jogos que acontece isso:
-Surviving Mars(GOG)
-Mist Survival(Steam)
-We went back(Steam)
-Frostpunk(GOG)
-The vanishing of Ethan Carter(GOG)
-H1 Battle Royale(Steam)
São vários jogos de plataformas diferentes, então não é um problema isolado.
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1
Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHz
Geforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR5
16 GB DDR4
HD de 1 TB e SSD de 128 GB
Windows 10 Pro
0
Respostas
-
Boa noite LuigiTM !
Dada sua situação, a solução mais viável seria realizar os procedimentos que informou, mas sabendo que irá violar a garantia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0