GTX 1050 ti, aspire vx 15, não abre jogos e programas, fica invisível, o que fazer?

LuaNSaNToS
LuaNSaNToS Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho uma GTX 1050 ti do meu Aspire vx 15, algum tempo, tudo estava rodando normalmente nos gráficos da placa de vídeo, até eu atualizar os drivers mais recentes da NVIDIA, então, muitos programas e jogos que eu usava nos gráficos ficavam invisíveis, abriam , mas não aparecia a tela, apenas se ouve o som, só dava pra executar com os gráficos da INTEL.

Já limpei pela DDU, reinstalei os drivers e continuou do mesmo jeito, a única forma que conseguir voltar pra executar os programas com a placa de vídeo foi limpando pela DDU e reinstalando os drivers fornecido pela NVIDIA, mas, por serem drivers antigos, alguns programas já não aceita rodar por conta dos drivers serem antigos, e foi a única maneira que conseguir fazer voltar a rodar os programas pela placa de vídeo.

Gostaria de saber se tem algum outro jeito que eu possa fazer para rodar os programas com os drivers recentes sem ter que ficar nessa tela invisível.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LuaNSaNToS !

Na verdade, por enquanto não.
    Isso porque
    as atualizações recentes do Windows tem gerado conflito que determinadas bases de drivers da Nvidia.
    Dessa forma, somente quando a Microsoft lançar um patch de correção.
    Ou pode tentar utilizar uma versão anterior estável.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LuaNSaNToS
    LuaNSaNToS Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde LuaNSaNToS !

Na verdade, por enquanto não.
    Isso porque as atualizações recentes do Windows tem gerado conflito que determinadas bases de drivers da Nvidia.
    Dessa forma, somente quando a Microsoft lançar um patch de correção.
    Ou pode tentar utilizar uma versão anterior estável.
    Sabe de alguma versão que esteja estável sem ser a que a NVIDIA oferece nos drivers dela? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Todas as versões anteriores podem ser baixadas diretamente do site da Nvidia.
    Somente a Nvidia desenvolve e disponibiliza os drivers.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!