Altas temperaturas no notebook acer nitro AN515-52-7974 durante uso intensivo (games)
Comprei esse modelo há menos de um mês, novo no Carrefour e decidi monitorar as temperaturas durante os games. Algo que me chamou a atenção foi a temperatura da CPU durante o jogo Fallout 4 na qualidade "high". A CPU, durante o jogo, varia de 80-87 graus mais ou menos, e em alguns momentos de pico a temperatura atinge 92 e até 96 graus durante instantes, e logo a temperatura volta para a casa dos 80. Essas temperaturas foram obtidas através do programa MSI Afterburner. Com relação à GPU, as temperaturas ficam dentro do esperado. Porém, o que me preocupa mesmo são esses momentos de pico onde o processador chega muito próximo do limite de temperatura (já chegou até aos 98 graus em um momento durante o jogo). Apesar dessa alta temperatura se manter por frações de segundos, me preocupa de qualquer maneira, principalmente por ser um notebook novo. Também dei uma pesquisada em tópicos sobre esse mesmo problema aqui no fórum e encontrei um em que havia uma fita adesiva no processador do mesmo modelo de notebook que o meu, e que estava causando problemas de temperatura também (aparentemente foi erro de fábrica). Já comprei um cooling pad da cooler master e deve ajudar bastante no resfriamento, mas queria saber se esses picos de temperatura intensa são relativamente normais no i7-8750H.