Ajuda helios 300 upgrade ssd m.2
Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 PH315-52-7210 RTX2060 Tela 144hz Ci7 16GB SSD 256GB HD 2TB Win10
E gostaria de incluir mais um m.2 no note. Eu inclusive ja comprei o cartao. E este aqui, gostaria de saber se ele e compativel com o computador. (Espero que sim!)
SSD PNY CS3030 500GB M.2, Leitura 3.500MB/s, Gravação 2.000MB/s - M280CS3030-500-RB
``O SSD PNY CS3030 M.2 NVMe é uma excelente opção para uma atualização NVMe de uma unidade de estado sólido (SSD) baseada em SATA em um PC ou MAC desktop ou laptop com suporte para NVMe existente.``
Obrigado pela ajuda!
Melhor resposta
-
é chave m pois contém cinco trilhas e é um pcie x4, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Este modelo possui duas portas m2 2280 veja:
O ssd1 aceita apenas nvme, enquanto que o ssd2 acaita nvme e sata 3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ola, mas o que gostaria tambem de saber é em relação ao encaixe do m.1 Vi que tem alguns que tem dois buracos e esse que comprei tem 1.
No youtube vi tutoriais aonde o helios entra m.1 com um buraco e outros tem com dois encaixes, então fiquei confuso
Espero q eu esteja explicando bem0 -
Sim, você está se referindo as chaves. Este modelo aceita tanto b+m quanto somente m.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ah ok amigo, obrigado pela ajuda e atenção. Ajudou!!!0
-
Ok! aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! aceite a resposta que lhe ajudou.
Mas alias, esse m.1 q eu comprei, ele parece ser B e não M, vc conseguiria verificar isso
https://www.pny.com/File%20Library/Support/PNY%20Products/Resource%20Center/Solid%20State%20Drives/XLR8-SSD-CS3030-Sell-Sheet.pdf
0 -
é chave m pois contém cinco trilhas e é um pcie x4, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, você está se referindo as chaves. Este modelo aceita tanto b+m quanto somente m.
nao seria o contrário? aceita somente chave b ou b+m ?
enviei email para suporte da acer hoje e obtive a resposta do print anexo.aproveitando a oportunidade esse ssd e compatível? ( https://m.kabum.com.br/produto/112824/ssd-xpg-sx8100-256gb-m-2-leitura-3500mb-s-grava-o-3000mb-s-asx8100np-256gt-c )[Imagem removida pela moderadora por conter e-mail pessoal - Acer-Karp]
0 -
@aplcpredator Esse modelo possui chave M, pois aceita ssd nvme gen3x4. Você pode confirmar o que eu digo, baixando o programa hwinfo64:
Eu também recomendo a leitura desse artigo: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
É importante lembrar que o outro slot pode aceitar tanto sata 3 quanto nvme gen3x4 também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0