INCONGRUÊNCIA na medição da bateria - Acer Nitro 5 AN515-52

EmanuelM
EmanuelM Member Posts: 47 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá amigos, tudo bom?
Venho a vós pedir ajuda quanto a uma dúvida que venho tendo com o a bateria do meu Acer Nitro 5.
Recentemente, venho percebido incongruências na medição da bateria do meu computador.
Eu percebi esse problema quando eu retirei meu computador do carregador quando a carga apresentou-se completa (100%). Segundos após eu retirar da tomada, a bateria desceu de 100% para 99% e após isso, quando conectei novamente na tomada, ele instantaneamente indicou 100% de carga. 
Hoje quando eu estava testando esse fato, o problema aconteceu novamente, mas em 98% de carga e ocorreu até 96%.

Vídeo mostrando o ocorrido: 
https://imgur.com/a/cSE9V4Z

Porém, eu consegui "resolver" esse problema colocando o computador em suspensão e o ligando, fazendo o carregamento voltar ao normal.
Temo que esse problema seja de software, já que simplesmente uma suspensão está resolvendo a divergência e também, por que a medicação da bateria no BATTERY REPORT (CMD: powercfg /batteryreport) mostrar algumas vezes diferente à mostrada na barra de tarefas.

Gostaria de solicitar resposta e sugestões de vocês.

(OBS: A bateria foi utilizada poucas vezes.
  - aproximadamente 4 vezes na universidade sem descarrega-la completamente
  - e uma calibração na qual eu zerei a bateria do computador.)

Acer Aspire Nitro 5 AN515-52 - Com aprox. 4 meses de uso.

Aguardo retorno,
Muito obrigado.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite EmanuelM !

Primeiramente... evite os modos de suspensão e hibernação do Windows, já que tais modos tem apresentado erros graves aos sistemas devido as atualizações recentes da Microsoft.

Segundo... acredito que não entende exatamente como funciona uma bateria.
    Nenhuma bateria descarrega em porcentagens de 1%
    A descarga sempre vai variar de acordo com o momento, utilização, requisições e utilização.

Então não há absolutamente nenhum "problema" com sua bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite EmanuelM !

Primeiramente... evite os modos de suspensão e hibernação do Windows, já que tais modos tem apresentado erros graves aos sistemas devido as atualizações recentes da Microsoft.

A descarga sempre vai variar de acordo com o momento, utilização, requisições e utilização.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EmanuelM
    EmanuelM Member Posts: 47 Enthusiast WiFi Icon
    MaClane disse:
    Boa noite EmanuelM !

Olá, muito obrigado pelo retorno.

Obrigado também, pelo esclarecimento da minha dúvida, achei realmente muito estranho esse ocorrido. Nunca havia me acontecido algo parecido mostrado no vídeo.
    Realmente não tenho muito conhecimento do funcionamento de baterias em geral rsrsrs.

Então, realmente posso ficar tranquilo quanto aos fatos apresentados?
    E também, ainda não realizei a última atualização do Windows justamente por me falarem de alguns outros problemas, estou esperando passar um tempo.

Novamente, obrigado pela rápida resposta.