ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

A versão da minha BIOS é 1.16egydiocoelho disse:Você pode informar a versão do bios? Sobre as temperaturas, eu também considero normal até 80ºc, veja:
Mas 80ºC não é demasiado quente para apenas uma video-chamada e uns outros documentos abertos? Não estava a fazer muita utilização do computador...MaClane disse:Bom dia RuiRaminhos47 !
Primeiramente, vamos sanar uma questão... "sobreaquecimento" não ocorre.
Sobreaquecimento por padrão me sistemas computacionais é quando as temperaturas ultrapassam os limites máximos seguros de TDP, o que não é seu caso.
A temperatura que informa não é elevada para o aparelho nem para a utilização.
É perfidamente normal o aparelho esquentar mais estando conectado na tomada já que existe maior incidência de energia e consequentemente maior desempenho.
RuiRaminhos47 disse:Mas 80ºC não é demasiado quente para apenas uma video-chamada e uns outros documentos abertos? Não estava a fazer muita utilização do computador...MaClane disse:Bom dia RuiRaminhos47 !
Sobreaquecimento por padrão me sistemas computacionais é quando as temperaturas ultrapassam os limites máximos seguros de TDP, o que não é seu caso.
É perfidamente normal o aparelho esquentar mais estando conectado na tomada já que existe maior incidência de energia e consequentemente maior desempenho.
Hm, entendo!MaClane disse:RuiRaminhos47 disse:Mas 80ºC não é demasiado quente para apenas uma video-chamada e uns outros documentos abertos? Não estava a fazer muita utilização do computador...MaClane disse:Bom dia RuiRaminhos47 !
Não, não é... muitos usuarios tem essa falsa ideia de que "apenas essa ou aquela aplicação" não são o bastante para aumentar temperaturas.
Um simples serviço rodando em segundo plano pode desencadear temperaturas altíssimas em um sistema.
A "simples" videochamada está forçando seu sistema a utiliza processamento, renderização, armazenamento em RAM, uso de disco e alto acesso de dados na rede.
O bastante para forçar um sistema atingir esse TDP.
Utiliza o aparelho em cima de que superfície?
Possui uma base resfriadora, mouse e teclados externos?
O computador está sempre em modo equilibrado! Acha que dando update à BIOS resolve?egydiocoelho disse:Quando você coloca no modo equilibrado, a temperatura diminui? Além disso, a versão mais recente do bios é a 1.17!