Dúvida sobre placas gráficas note Acer Aspire E 15 - E5-553G-T4TJ

MarcusOliveira
MarcusOliveira Member Posts: 11

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Pessoal, estava dando uma olhada no HWINFO e vi essas informações sobre as placas gráficas do meu notebook note Acer Aspire E 15 - E5-553G-T4TJ .
Como posso saber qual placa estou usando para jogos leves que tenho?
Como configurar para usar a dedicada de 2gb?

Respostas

• Olá! Coloque o notebook para alto desempenho aqui ou no centro de mobilidade do windows:

Desinstale o driver atual e atualize para a versão 19.5.1: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
    Depois coloque a placa de vídeo para alto desempenho:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcusOliveira

Tinkerer

@egydiocoelho, desculpa, mas como desinstalo o drive atual?
  • Sim, eu sugiro que você desinstale.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MarcusOliveira !

Verifique as configurações básicas:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarcusOliveira

Tinkerer

Olá! Coloque o notebook para alto desempenho aqui ou no centro de mobilidade do windows:

Desinstale o driver atual e atualize para a versão 19.5.1: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
    Depois coloque a placa de vídeo para alto desempenho:

@egydiocoelho e @MaClane minha versão atual do aplicativo da AMD é 20.2.2 conforme print abaixo.

Eu devo desinstalar e instalar versão 19.5.1, ANTERIOR a que tenho hoje?

Qual o motivo?

Versão atual:

• MarcusOliveira

Tinkerer

Esqueci de informar que uso o windows 10, que vem já vem instalado no notebook
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sim, deve.
    As versões 19.3 e 19.5 são as releases mais estáveis e sem erros.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu apenas instalaria uma versão mais antiga, caso o computador estivesse com problemas.

egydiocoelho Trailblazer