A515-52: Imagem da câmera do Aspire 5 treme

marsuga
marsuga Member Posts: 6 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Aspire 5 A515-52 e a imagem da câmera treme toda vez que conecto a fonte de energia.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite marsuga !

Já testou em quais aplicações?
    Conecta em uma tomada devidamente aterrada e exclusiva?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• marsuga
    MaClane disse:
    Boa noite marsuga !

Já testou em quais aplicações?
    Conecta em uma tomada devidamente aterrada e exclusiva?
    Testei  gravando vídeos na câmera ou em reuniões virtuais usando o Google Meet. A tomada é aterrada e exclusiva, inclusive tentei também utilizando um estabilizador, mas o problema persiste. Fiz todos os procedimentos indicados pelo suporte, inclusive restaurando a máquina de fábrica, mas permaneço com o mesmo problema. 
  • marsuga
    O pior é que o computador é novo, recebi há dois dias.
  • MaClane
    Jamais deve-se utilizar estabilizadores.
    Mas ocorre somente no Meet?

Faça um teste aqui: https://pt.webcamtests.com/

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• marsuga
    Fiz o teste no site indicado e a imagem da câmera treme mesmo assim.  Não só no meet , mas até mesmo no aplicativo câmera do Windows. 
  • MaClane
    Existe realmente um efeito de "tremer" ou esta embaçada?

Sincerely, J. MaClane ™

• marsuga
    A imagem treme mesmo.
  • marsuga
    arelaro disse:
    Acabei de comprar o notebook Acer A515-52G-78HE e ele apresenta o mesmo problema. A câmera treme quando o notebook está ligado na tomada. Não treme quando o notebook está na bateria. Fiz tudop que já foi falado acima, tomada exclusiva, entrei no site de teste, mas nada resolve. Quando ligo na tomada, a imagem treme, pula, tem rabiscos. Tiro da tomada a imagem fica boa e estável. Testei em vários sites como skype, google meet, zoom, câmera do windows. Em todos acontece o mesmo problema. Inclusive no site de teste informado acima. Preciso de uma orientação do que fazer para corrigir esse problema. O notebook é novíssimo, está na garantia e eu simplesmente não posso ficar com esse problema. Gostaria que alguém da ACER respondesse, por favor
    Amigo, depois de esperar por quase 3 dias a resposta da Acer foi: envie o equipamento pelo correio e aguarde a avaliação kkk Como meu equipamento era novo, devolvi pra loja e comprei um Dell com a mesma configuração.  É mais caro, mas tem suporte e não dá dor de cabeça. 
  • ojgsl
    ojgsl Member Posts: 13

Tinkerer

Consegui resolver da seguinte forma:

CONFIGURAÇÕES > SISTEMA > ENERGIA E SUSPENSÃO > CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA ADICIONAIS > ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO PLANO > ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE ENERGIA AVANÇADAS > GERENCIAMENTO DE ENERGIA DO PROCESSADOR > ESTADO DE DESEMPENHO MÁXIMO > NA TOMADA > 99% (SÓ DE REDUZIR 1% NO ESTADO DE DESEMPENHO MÁXIMO JÁ RESOLVE O PROBLEMA)

Acho que agora resolveu de verdade.