ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Ambos. Como disse, os jogos rodam com péssimo desempenho, então o FPS varia demais. Não se mantém constante, até mesmo nos jogos mais leves, o que torna impossível jogar qualquer coisa.egydiocoelho disse:Você está se referindo a queda de fps ou aumento de temperatura? Podia ser mais específico?
Obrigado pelo linkegydiocoelho disse:Primeiro verifique este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
É importante saber se o notebook está na garantia?
Ele já chegou a atingir 93ºC na GPU e 82º na CPU.MaClane disse:Quais temperaturas seu aparelho atinge?
De fato, eu realizei novamente os testes após a reinstalação do Windows, e as temperaturas foram ainda mais altas. 93ºC no CPU dessa vez. Irei tentar com uma base de refrigeração, caso não resolva realizarei o procedimento de undervoltMaClane disse:Nesse caso as temperaturas estão altas.
O undervolt viola a garantia do equipamento no Brasil.
Eu recomendo que faça o teste com as configurações que lhe passei.
Tente também limitar a energia máxima do processador em 99% nas opções avançadas do plano de energia.
phjvitorio disse:Atualizando a situação. Eu usei o Throttlestop que o egydiocoelho postou o link. A diferença foi gritante na temperatura. No COD Warzone, antes, batia 93ºC de pico, e agora com o uso do programa não passa de 70ºC a CPU. Porém mesmo assim o jogo não apresenta desempenho satisfatório, sendo injogável levando em conta ser um FPS. Dessa maneira, acredito que posso concluir que o problema não se trata de Thermal Throttling.
Estou conseguindo rodar Battlefield 1, que possui requisitos mais altos que o COD, nas configurações altas em 60 frames sem qualquer interrompimento da fluidez. Sendo assim, fica a minha duvida: alguém já conseguiu rodar o Warzone no Acer Nitro 5 com as mesmas configurações que as minhas? Porque eu honestamente não sei mais o que pode ser se não algum problema com o jogo.
MaClane disse:
A segunda é que o undervoltig na verdade é uma troca... voce baixa temperatura (evita o thermal throttle) mas abre mão do desempenho total do processador.
EmersonNeves disse:MaClane disse:
A segunda é que o undervoltig na verdade é uma troca... voce baixa temperatura (evita o thermal throttle) mas abre mão do desempenho total do processador.Undervolt não gera perca de desempenho, o que ele faz é apenas forçar o processador trabalhar em uma voltagem mais baixa, porém com o mesmo desempenho, sem afetar a performance em jogos.O que faz perder desempenho é setar em 99% o desempenho máximo do processador nas opções de energia, uma prática que muitos aqui recomendam.
MaClane disse:EmersonNeves disse:MaClane disse:
A segunda é que o undervoltig na verdade é uma troca... voce baixa temperatura (evita o thermal throttle) mas abre mão do desempenho total do processador.Undervolt não gera perca de desempenho, o que ele faz é apenas forçar o processador trabalhar em uma voltagem mais baixa, porém com o mesmo desempenho, sem afetar a performance em jogos.O que faz perder desempenho é setar em 99% o desempenho máximo do processador nas opções de energia, uma prática que muitos aqui recomendam.
Errado.
Fato básico e simples para qualquer conhecedor de sistema e hardware:
Undervoltig é um procedimento que diminui (não força absolutamente nada) as voltagens padrões de energia do sistema
Ela consiste na redução da voltagem dos circuitos internos do processador.
Dessa forma, irá evitar o thermal throttle (que gera diminuição dos clocks devido aos gatilhos da instruções de TDP), mas também não irá atingir os clocks totais de turbo (já que as voltagens fornecidas não estão em potencia máxima.) .
É uma questão bem básica... mais energia, maiores clocks e maior temperatura.
Menos energia, menores clocks e menores temperaturas.
"O que faz perder desempenho é setar em 99% o desempenho máximo do processador nas opções de energia, uma prática que muitos aqui recomendam."
Não necessariamente... setando o valor para 99% ocorrerá praticamente a mesma questão do undervolt.
E nesse caso, não viola garantia.
EmersonNeves disse:MaClane disse:EmersonNeves disse:MaClane disse:
Errado.
Fato básico e simples para qualquer conhecedor de sistema e hardware:
Undervoltig é um procedimento que diminui (não força absolutamente nada) as voltagens padrões de energia do sistema
Ela consiste na redução da voltagem dos circuitos internos do processador.
Dessa forma, irá evitar o thermal throttle (que gera diminuição dos clocks devido aos gatilhos da instruções de TDP), mas também não irá atingir os clocks totais de turbo (já que as voltagens fornecidas não estão em potencia máxima.) .
É uma questão bem básica... mais energia, maiores clocks e maior temperatura.
Menos energia, menores clocks e menores temperaturas.
"O que faz perder desempenho é setar em 99% o desempenho máximo do processador nas opções de energia, uma prática que muitos aqui recomendam."
Não necessariamente... setando o valor para 99% ocorrerá praticamente a mesma questão do undervolt.
E nesse caso, não viola garantia.Errado!Undervolt é uma coisa e underclock é outra.A diminuição dos clocks ocorre apenas se definir um teto para esta configuração."É uma questão bem básica... mais energia, maiores clocks e maior temperatura.
Menos energia, menores clocks e menores temperaturas."R: Não! É tudo uma questão de saber configurar, não é porque estou com undervolt aplicado em minha máquina que vou ter menores clocks ou não vou conseguir usar os clocks totais.Vou dar um exemplo aqui; depois de alguns testes, tanto com o i5 8300H quanto o i7 8750H, chegamos a conclusão de que um teto de 32 (32 é o equivalente a 3.2 GHZ) já é o suficiente para rodar o game Battlefield 1 (que usamos de base para os testes) sem problemas, aumentar o ratio além de 32 não fez diferença alguma no FPS, apenas gerou mais aquecimento, com este teto fomos capazes de obter temperaturas entre 65 e 71 graus . Em 36 as temperaturas ficam nos 70-75 com picos de 77."Não necessariamente... setando o valor para 99% ocorrerá praticamente a mesma questão do undervolt.
E nesse caso, não viola garantia."R: Errado.Mexendo nesta configuração não ocorre a mesma coisa do undervolt, pois essa configuração vai um pouco mais além e mexe também nos clocks de forma descontrolada.
Já verifiquei a rede, utilizo sempre conectado no cabo, além disso em nenhum jogo tenho qualquer tipo de problema com a rede.MaClane disse:phjvitorio disse:Atualizando a situação. Eu usei o Throttlestop que o egydiocoelho postou o link. A diferença foi gritante na temperatura. No COD Warzone, antes, batia 93ºC de pico, e agora com o uso do programa não passa de 70ºC a CPU. Porém mesmo assim o jogo não apresenta desempenho satisfatório, sendo injogável levando em conta ser um FPS. Dessa maneira, acredito que posso concluir que o problema não se trata de Thermal Throttling.
Estou conseguindo rodar Battlefield 1, que possui requisitos mais altos que o COD, nas configurações altas em 60 frames sem qualquer interrompimento da fluidez. Sendo assim, fica a minha duvida: alguém já conseguiu rodar o Warzone no Acer Nitro 5 com as mesmas configurações que as minhas? Porque eu honestamente não sei mais o que pode ser se não algum problema com o jogo.
Sim, existe uma grande diferença final de temperatura, porém gera certas questões:
A primeira é que violou a garantia de seu equipamento
A segunda é que o undervoltig na verdade é uma troca... voce baixa temperatura (evita o thermal throttle) mas abre mão do desempenho total do processador.
Então pela sua descrição, seu problema não é o equipamento e sim o jogo.
Deve lembrar que jogos FPS online são afetados diretamente por fatores externos como tipo de conexão, configuração da rede, banda contratada, ping, disponibilidade dos servidores, etc.
Eu recomendo que comece a verificar todas essas questões de rede.
Possuo um aparelho com hardware idêntico ao seu e jogo COD Warzone sem o menor problema.
Sobre isso, eu também testei várias configurações gráficas. Tudo no alto, tudegydiocoelho disse:Muitos usuários estão tendo problemas de desempenho com a versão mais recente do driver nvidia. Esse modelo suporta sim rodar o jogo tranquilamente. Talvez você deva diminuir um pouco a qualidade gráfica!