ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Já tentei e nada de conseguir acessar a bios.egydiocoelho disse:Eu me lembro que quando eu havia instalado o linux, o sistema operacional atualizava algo relacionado ao firmware. No entanto, eu não tenho certeza de qual é o problema. Você já tentou desconectar o hdd para verificar se consegue acessar o bios?
E como você resolveu o problema da BIOS?egydiocoelho disse:Eu acho que o linux, pode ter um recurso similiar ao windows, que seria atualizar o bios através das atualizações do software. Se tiver, isso sim é perigoso, pois o windows do meu AN515-51 atualizou o bios pelo windows update e tive problemas semelhantes ao seu. O colega @MaClane pode confirmar ou não se o linux também atualiza o bios automaticamente.
Estava pensando nisso mas a bateria é soldada.egydiocoelho disse:Você pode tentar desconectar a bateria rtc para resetar os parãmetros do bios.
Irei fazer isso, muito obrigado amigo.egydiocoelho disse:O ideal é realmente verificar com o suporte técnico.