Qual a marca da memoria RAN ?

joaoh512
joaoh512 Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
olá, tenho um notebook acer nitro 5 (AN515-53-55G9)
ssd 256G
ran 8G (quero expandir para 16G, creio que esse modelo tem dois slots para isso)
I5 8e° geração

Me falaram que para colocar mais uma memoria ran de 8G dentre os parâmetros que devo verificar para obter compatibilidade e um bom desempenho, devo verificar a marca da atual memoria ran, mas para isso eu teria que abrir o notebook... Não tenho habilidade para isso e nem como levar a alguém só para abrir e ver a marca (vou levar apenas quando a memoria ran nova chegar e precisar fazer a instalação da mesma).

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite joaoh512 !

Vamos por partes...

1- Não é necessário abrir um equipamento para verificar informações de RAM
    Pode facilmente utilizar alguma aplicação identificadora de hardware, como CPU-z

2- Não é necessário que o outro módulo de RAM seja exatamente da mesma marca e sim que sigas as especificações

Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• esse modelo veio com uma dessas memorias:
    MEM 8GB DDR4 2666 SO-DIMM MTA8ATF1G64HZ-2G6E1 MICRON LF+HF 1024*8 Z11B
    MEM 8GB DDR4 2666 SO-DIMM HMA81GS6CJR8N-VK HYNIX LF+HF 1024*8 1XNM, AL
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)