Notebook Acer Nitro AN515-52 travando em jogos

JoaoPedroLinhares
JoaoPedroLinhares Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde esta semana precisei formata meu Acer nitro 5 pois troquei meu ssd e meu hd para um com espaço maior, só que apos eu ter reinstalado o windows no meu novo ssd e ter trocado meu hd para um de 2TB ele diminuiu drasticamente o desempenho em jogos antes que eu jogo muito Fortnite e rodava perfeitamente mais apos formatação ele esta travando muito não só ele mais qualquer outro jogo que eu colocar sera que pode ser falta de algum drive ou que de alguma forma não foi muito compatível o ssd novo que eu coloquei?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite JoaoPedroLinhares !

Qual versão do Windows está instalada?
    TODOS os jogos estão instalados no SSD ou estão no HDD?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JoaoPedroLinhares

Tinkerer

editado abril 2020
    MaClane disse:

Windows 10  Home Single Language os jogos estao no hd coloquei um no ssd para ver se melhorava mais acabou ficando do mesmo jeito travando 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nunca se deve instalar jogos em unidades diferentes da unida onde se encontra o sistema operacional.

Todas as configurações estão em acordo?

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- o batterybooster deve estar desativado
    8- desative o FPS limit
    9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
    10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JoaoPedroLinhares

Tinkerer

MaClane disse:
    Nunca se deve instalar jogos em unidades diferentes da unida onde se encontra o sistema operacional.

Todas as configurações estão em acordo?

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- o batterybooster deve estar desativado
    8- desative o FPS limit
    9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
    10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

MaClane disse:

Mais tupo mesmo antes de eu formata ele o notebook ja veio assim com o windows no ssd e eu instalando programas no hd e funcionava direitim agora fico messa travacao dps que eu formatei ele.. os drivers estao atualizados