Erro ao ligar o Notebook

LéoPaixao
LéoPaixao Member Posts: 145 Skilled Fixer WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá Comunidade, Bom dia,

Ocorreu um problema no meu Notebook Acer Aspire 5 AN51-5-15-78D6, ao liga-lo, me parece está tela, Segue a tela do erro:

Tenho medo de Reiniciar e voltar a está tela, antes quero saber, se há alguma explicação para está causa, se tiver, por favor, alguém me explique, fico grato desde já!!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LéoPaixao !

O erro de BSOD descrito é muito amplo e pode ser causado por dezenas de questões.
    Para identificar exatamente, somente depurando o arquivo de log do sistema.

Acesse sua Bios e restaure todos os padrões de fábrica e faça um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LéoPaixao
    Vou fazer o Teste, onde localizo o Arquivo Log do Sistema ?

Obrigado por responder!!!
  • LéoPaixao
    Ola, o Erro de BSOD não apareceu novamente, porém queria saber o erro por trás dele, você me disse que esta informação estaria no Arquivo Log do Sistema, porém não sei a onde encontrar este Arquivo, por favor, me indique, desde ja grato :)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tem conhecimento médio a avançado de APi do Windows e linguagem de programação (C, C++ e Assembly) para analisar e depurar o arquivo de log?
    Os logs dos códigos de parada (bluescreen - tela azul) são gerados nos diretórios %systemroot%\minidump e/ou %systemroot%\memory.dmp.
    O despejo de memória cria esses logs.

Pode acessar manualmente ou utilizar o
    BlueScreenView.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O visualizador de eventos, na guia sistema, mostrou algum erro no exato momento que aconteceu a tela azul? Voce ja tentou desativar a inicialização rápida?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LéoPaixao
    MaClane disse:
    Tem conhecimento médio a avançado de APi do Windows e linguagem de programação (C, C++ e Assembly) para analisar e depurar o arquivo de log?
    Os logs dos códigos de parada (bluescreen - tela azul) são gerados nos diretórios %systemroot%\minidump e/ou %systemroot%\memory.dmp.
    O despejo de memória cria esses logs.

Pode acessar manualmente ou utilizar o BlueScreenView.
    Possuo Conhecimento somente nas Linguagens Python, Dart e C#, linguagens antigas como C e Assembly, nunca pesquisei sobre, vou dar uma olhada neste diretório, e verei se me informa de algum erro por lá.

O visualizador de eventos, na guia sistema, mostrou algum erro no exato momento que aconteceu a tela azul? Voce ja tentou desativar a inicialização rápida?
    fast boot ja esta desativado na BIOS, receio, que isso não seja o problema.
  • Ok! Mas desative a inicialização rápida nas opções de energia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)