A515-51-55QD: Microfone parou de funcionar

AdriellyMeneses
AdriellyMeneses Member Posts: 5

Tinkerer

Olá, meu notebook acer, é do modelo: Aspire 5, A515-51-55QD. Há dois dias o microfone simplesmente deixou de captar os meus sons falados, me impossibilitante de me conectar com outras pessoas por chamada. Já tentei solucionar o problema pela "SOLUÇÃO DE PROBLEMAS" do windows 10, porém nada se resolve. Meu notebook, possui dois dispositivos para entrada de som o "mixagem estéreo", e o "grupo de microfones", quando eu corrijo um o outro aparece com problema, e vice versa, já tentei até desabilitar ambos, porém ele continua sem gravar a minha voz. O que pode ser? Preciso muito de ajuda. Desde já, obrigada!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite AdriellyMeneses !

    Qual versão de release do Windows?
    Instalou alguma aplicação como Skype, Discord, Zoom, etc... recentemente?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Well88
    Well88 Member Posts: 1 New User
    Bom dia prezados!

    Ainda hoje o microfone do meu Acer Aspire 514 54 parou de funcionar de forma inesperada, não caiu e não teve impacto com outro objeto.
    Atualizei os drivers, removi drivers e nada.
    Então, resolvo entrar em contato com o suporte técnico da Acer, e rapidamente o problema foi solucionado.

    A atendente, muito atenciosa, pediu que desligasse o notebook removendo da tomada, virasse e encontrasse o furo na parte traseira do aparelho com um indicativo de uma bateria. Com uma agulha pressionei por 15s, para descarregar a energia estatística da placa mãe.
    E o microfone voltou a funcionar.

    Espero que ajudem vocês.