Notebook desligando sozinho

Misu
Misu Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite a todos, estou precisando de ajuda. Tenho um notebook Aspire 4736z que ganhei de uma tia minha, no começo ele estava funcionando normalmente, um dia quando eu fui ligar ele, ele na mesma hora desligou. Não aguentava nem 10 minutos na tomada e fora também não pois a bateria já estava viciada, até que levei em um cara que concertava essa coisas, achei que fosse a fonte mas ele disse que a mesma estava boa, ele disse que era pra eu tirar a bateria e ligar na tomada sem ela e funcionou porém ele continua desligando mas agora dura mais tempo ligado.
Um detalhe, ele desliga mesmo frio, não é por causa da temperatura pois as vezes ele desliga mesmo na área de trabalho e mesmo estando frio. Também não pode ser o cooler pois eu escuto ele girando, imaginei que fosse a fonte pois ela fazia uns barulhos estranho quando desligava, quando o notebook desliga o indicador led del fica piscando e a fonte fica fazendo barulho de energia.
Já pesquisei em vários lugares e tentei muitas coisas, mas nada funcionou.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Misu !

Não há como identificar a questão dessa foram.
    O aparelho deve ser levado a um técnico com conhecimento e experiência que teste todos os hardwares, conexões, mosfets, capacitores, etc
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!