Memória de vídeo compartilhada Acer Aspire A315-42G

jpspadeto
jpspadeto Member Posts: 18 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, ontem eu estava olhando as configurações do meu Sistema e percebi que de 8 Gb disponíveis de memória RAM, somente 6 Gb estão sendo utilizados. Este problema está associado ao uso da Placa de Vídeo Onboard ? O que posso fazer para utilizar os 8 Gb integralmente e a placa de vídeo RX 540 X ?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde jpspadeto !

Não há como.
    O sistema de APU sempre irá utilizar parte da RAM para a GPU integrada.
    Não há como alterar essa opção.
    O valor da RAM utilizado não fixo.
    Ele é dinâmico  se altera de acordo com a configuração e requisições.
    A GPU dedicada somente irá entrar em função quando o parelho estiver conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Isso significa que 2gb estão disponíveis para a placa de vídeo onboard.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde jpspadeto !

Não há como.
    A GPU dedicada somente irá entrar em função quando o parelho estiver conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Cogu
    Cogu Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde jpspadeto !

Não há como.

Mas, MaClane, mesmo se a GPU dedicada estiver em funcionamento - com o aparelho conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho - os 2gb (ou qual seja o valor utilizado) da GPU integrada ainda estarão reservados? Ou neste caso estarão liberados? Obrigado.
  • MaClane
    A memória de vídeo da GPU dedicada é interna dela e não depende da RAM padrão.
    A RAM somente é utilizada pela GPU integrada, já que essa não possui memória própria.
    O correto é que o sistema libere a RAM da integrada quando a dedicada estiver em utilização.
    Mas isso depende diretamente das controladoras da AMD, que tem falhado nessas configurações.

Sincerely, J. MaClane ™

• Você pode verificar essa informação no gerenciador de tarefas, na guia gpu. Lá mostra a quantidade de memória ram que a placa de vídeo está utilizando.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cogu
    Cogu Member Posts: 2 New User
    Na verdade não tenho este computador, estou pesquisando bastante para comprar. Me chamou atenção por ter GPU dedicada, diferenciando-se de outro modelo que apenas possui Vega 8 integrada. Se alguém tiver este computador com a GPU dedicada e quiser fazer esta avaliação, seria uma boa. Obrigado pessoal.
  • MaClane
    Cogu disse:
    Na verdade não tenho este computador, estou pesquisando bastante para comprar. Me chamou atenção por ter GPU dedicada, diferenciando-se de outro modelo que apenas possui Vega 8 integrada. Se alguém tiver este computador com a GPU dedicada e quiser fazer esta avaliação, seria uma boa. Obrigado pessoal.

Então desaconselho a aquisição de qualquer aparelho (seja Acer, Asus, Dell, etc) que tenha conjunto AMD + Radeon devido a falta de suporte da AMD

Sincerely, J. MaClane ™