Meu Acer A515-52G-577 T (de apenas 5 meses) está horrivelmente lento!
Juliantp
Member Posts: 2 New User
Não sei mais o que fazer com esse notebook. Comprei em novembro do ano passado, nao tem nenhum programa pirata instalado. Apenas o que vem nele + PES 2020 da steam + office 365. Nada além disso. Comprei novo, lacrado, na americanas.com Alguee me ajuda?
Tenho tres computadores em casa: o meu i3 de 2 geração (desktop) de 2012 é mais veloz. O meu notebook asus de 2013, 3 geração do i5, é muito mais veloz. Não da pra comparar.
Praticamente não dá pra usar Chrome aqui no acer, só firefox mal e porcamente. Trava toda hora, um nojo. Se não tivesse pagando ainda e não tivesse custado quase 3 mil, ja teria jogado pela janela. Quando pesquisamos, dá pra perceber pelo número de reclamações que parece ser um problema cronico. Tem solução? Como é possível um computador de 2019 praticamente requerer que a pessoa compre um SSD?
- Uso na tomada e com desempenho de energia pro máximo
- windows 10 está atualizado
- Memória está sempre em torno de 80% e já vi hd com 100% de uso algumas vezes, sendo que tem 800 gb livres.
- não tem antivirus instalado, pois não baixo torrents nele e não uso nada pirata, não acesso sites suspeitos.
Muito obrigado pela atenção.
Tenho tres computadores em casa: o meu i3 de 2 geração (desktop) de 2012 é mais veloz. O meu notebook asus de 2013, 3 geração do i5, é muito mais veloz. Não da pra comparar.
Praticamente não dá pra usar Chrome aqui no acer, só firefox mal e porcamente. Trava toda hora, um nojo. Se não tivesse pagando ainda e não tivesse custado quase 3 mil, ja teria jogado pela janela. Quando pesquisamos, dá pra perceber pelo número de reclamações que parece ser um problema cronico. Tem solução? Como é possível um computador de 2019 praticamente requerer que a pessoa compre um SSD?
- Uso na tomada e com desempenho de energia pro máximo
- windows 10 está atualizado
- Memória está sempre em torno de 80% e já vi hd com 100% de uso algumas vezes, sendo que tem 800 gb livres.
- não tem antivirus instalado, pois não baixo torrents nele e não uso nada pirata, não acesso sites suspeitos.
Muito obrigado pela atenção.
0
Respostas
-
Boa noite Juliantp !
Primeira questão... é totalmente descabido comparações entre aparelhos de bases diferentes, tecnologias diferentes e segmentos diferentes.
Qual versão de release do Windows 10?
Comece pelo básico:
Acesse o MSCONFIG e desabilite todas as aplicações que iniciam com o sistema, bem como todos os serviços que não sejam Microsoft.
Realize uma limpeza de disco e arquivos temporários como administrador.
Reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite! Muito obrigado pelo retorno!
Fiz tudo que você sugeriu. Melhorou um pouquinho, mas nada muito significativo. Pra você ter ideia, ele é lento até pra clicar com o botão direito no desktop e aparecer a opção. Se você abrir o chrome, demora uns 20 segundos até conseguir digitar. Se digitar varias letras, ele trava o chrome. É uma absurda. Isso é desde o primeiro dia dele. A minha decepção é porque eu pesquisei muito sobre os specs, ele parecia um bom computador.
Até eu me dar conta, depois de comprar, que esses processadores final U trabalham sempre com o minimo de ghz e só aumentando conforme a necessidade, pra poupar energia. At[e a placa de videi mx130 fica desativada pro básico (( Você sabe se é possível deixar o processador rodando em frequencia maior? Se é possivel q placa de video geforce fique ligada? tem como forçar isso?
Windows 10 home
Versão: 1809
Compilação SO: 17763.737
muito obrigado pela atenção.0 -
Qualquer notebook somente atingirá desempenho máximo e a GPU se ativará se estiver conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.
Não há como "forçar" nem o processador nem GPU.
O acesso aos clocks é de acordo com a configuração e requisições do sistema.
Eu recomendo que atualize a release do Windows para a 1909 (a sua esta bem defasada) e verifique se o disco não apresenta erro de uso a 100% de forma constante.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0