Acer Aspire 5 chegou sem Windows

DanielRocha26
DanielRocha26 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Pessoal,

Comprei um Aspire 5 a 1 semana e só fui ligar o mesmo ontem foi quando percebi que estava sem Windows sendo que era para vir com o Win10. Feito compra pelo site da Amazon. 
Aparecendo NOBOOTLEDEVICE na tela pesquisei por aqui fiz os processos porém nada de resolver. Foi então na Bios e ao entrar em FILE UEFI não existe nenhum arquivo de sistema no mesmo. 
Então fui reinstalar o Windows que é o Win10 Home porém quando chega na tela "Onde você deseja instalar?" O mesmo aparece que não é possível devido ao GPT e la irei eu novamente seguir os procedimentos recomendados para tentar reinstalar e corrigir o Windows e tentar reinstalar. Tela inicial indo no prompt porem, aparece outro erro e nao consigo limpar o hd para fazer uma instalação.

Alguém sabe se consigo instalar o Windows nele ou se tenho que devolver para a Acer ou para Amazon?

Agradeço a atenção de vocês. 

Respostas

• Você tem certeza que veio com o windows e não com o uefi shell? Ou seja, sem sistema operacional? Qual é os dez primeiros números do partnumber? Sobre a sua outra pergunta, na instalação do windows pressione shift+f10 e digite isso:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia DanielRocha26 !

Qual modelo EXATO do notebook?

A mensagem NOBOOTLEDEVICE não significa necessariamente que não haja um sistema operacional instalado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!