Upgrade RAM - Nitro 5 AN515-5171A7
Melhores respostas
-
Bom dia Cipra !
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
O ideal seria adquirir um módulo de RAM idêntico ao seu instalado ou 2 outros idênticos, tanto em frequência, quanto capacidade, CAS, etc.
Qual a REAL necessidade em se utilizar 32Gb de RAM?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acredito que seja mais questão de configuração já que seu modelo tem capacidade de rodar o jogo em high.
Mas com certeza RAM irá ajudar.
16Gb já seria uma capacidade ótima para jogos.
Verifique essas configurações:
1- Todos os drivers e Windows devem ser atualizados corretamente
2- O dispositivo deve estar configurado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- A bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- A bateria deve ser configurada para opções avançadas de energia, para desempenho máximo
5- Os aplicativos de jogos devem ser definidos no painel GPU dedicado (Nvidia) para serem os principais
6- o dispositivo deve ser conectado diretamente a uma tomada exclusiva, adequadamente aterrada sem adaptador
7- O impulsionador da bateria deve ser desativado
8- desativar o limite de FPS
9- os gráficos Intel HD devem ser setados para desempenho máximo.
10- os jogos devem ser instalados na mesma unidade de disco do sistema (se houver um SSD e um HDD)
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Tenho dúvida também se coloco mais 8 pra ficar com 16 ou se já compro 2x de 16 e deixo com 32. Esse eh o limite ? O que acham ?0
-
Bom dia Cipra !
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
O ideal seria adquirir um módulo de RAM idêntico ao seu instalado ou 2 outros idênticos, tanto em frequência, quanto capacidade, CAS, etc.
Qual a REAL necessidade em se utilizar 32Gb de RAM?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi, muito obrigado.Eu estou considerando talvez mais um de 8 pra ver. O motivo seria jogos, comecei a jogar escape from tarkov e tem sido duro hahaah0
-
Tem alguma em específico que você recomenda ?0
-
Acredito que seja mais questão de configuração já que seu modelo tem capacidade de rodar o jogo em high.
Mas com certeza RAM irá ajudar.
16Gb já seria uma capacidade ótima para jogos.
Verifique essas configurações:
1- Todos os drivers e Windows devem ser atualizados corretamente
2- O dispositivo deve estar configurado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- A bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- A bateria deve ser configurada para opções avançadas de energia, para desempenho máximo
5- Os aplicativos de jogos devem ser definidos no painel GPU dedicado (Nvidia) para serem os principais
6- o dispositivo deve ser conectado diretamente a uma tomada exclusiva, adequadamente aterrada sem adaptador
7- O impulsionador da bateria deve ser desativado
8- desativar o limite de FPS
9- os gráficos Intel HD devem ser setados para desempenho máximo.
10- os jogos devem ser instalados na mesma unidade de disco do sistema (se houver um SSD e um HDD)
Caraca vou olhar tudo isso ... eu acabei tb não fazendo uma boa separação do hd, não está compartimentado, mas tb não manjo. Vou configurar conforme vc disse0
-
Deve funcionar. Mas possui perfis xmpOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cipra disse:@MaClane essa dá certo ?
Tava tentando na kabum , mas eles nao sabem informar ...haha, tem algumas que voces ja utilizaram ??0
-
@MaClane achei essa especificacao de uma outra memoria da corsair, essa tem xmp 2.0
Características:
- Marca: Corsair
- Modelo: CMK8GX4M1A2400C16
Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Velocidade: 2400 Mhz
- Pinagem: 288-pin
- Timing: 16-16-16-39
- Cas Latência: 16
- Tecnologia: DIMM
- Tipo: DDR4 SDRAM
- Voltagem: 1.2 volts
0 -
@MaClane Tem essa da kingston tb, mas nao fala sobre o xmp
Características:
- Marca: Kingston
- Modelo: KVR24N17S8/8
Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Frequência: 2.400MHz
- Latência: 17-17-17
- Módulos: Um
- Padrão: DDR4
- Segmento: Desktop
- Tensão: 1.2V
- Pinagem: 288-pin DIMM
- Interface: 1G x 64-Bit PC4-2400
Conteúdo da Embalagem:
- Memória Kingston 8GB 2400Mh
0 -
A Kingston informada não possui o perfil XMP.
Entrei no site da corsair, me parece que reconhece sozinha0
-
Além disso, você tem adquirir com 260 pinosOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cipra disse:Entrei no site da corsair, me parece que reconhece sozinha
O site da Corsair não deve ser levado como base certificação e sim para analise.
Ele apenas é uma lista de hardwares que já foram instalados em determinados aparelhos.
Porém não leva em consideração revisões de placas, configuração de sistema, firmwares ou controladoras.
Pessoal funcionou, obrigado pela ajuda. Vou deixar o print da memória pra que utilizem em futuras dúvidas0