Meu notebook não reconhece os 2 GBs de GPU ou não esta utilizando-o. Alguem pode me ajudar?
Marujhin
Member Posts: 66 Enthusiast
Olá, tenho um Aspire E5-553G-T4TJ e abaixo está uma imagem com a versão do windows e do radeon adrenalin.
Bom, como podem ver no programa exibe corretamente a quantidade de GBs da R7, porém, no gerenciador de tarefas e durante o jogo não:
Ai mostram 7 GPUs, de 1 a 6 é a R7 e a sétima é a R5, o "MEM7" é a VRAM da R5, que esta usando durante o jogo . Não sei se também tem algo errado na identificação do MSI, mas é assim que aparece:
Desde já agradeço a colaboração, já li diversos posts e testei vários drivers, mas este foi o que funcionou melhor. Porém agora está com esse problema. É isso, Valeu!
Bom, como podem ver no programa exibe corretamente a quantidade de GBs da R7, porém, no gerenciador de tarefas e durante o jogo não:
Ai mostram 7 GPUs, de 1 a 6 é a R7 e a sétima é a R5, o "MEM7" é a VRAM da R5, que esta usando durante o jogo . Não sei se também tem algo errado na identificação do MSI, mas é assim que aparece:
Desde já agradeço a colaboração, já li diversos posts e testei vários drivers, mas este foi o que funcionou melhor. Porém agora está com esse problema. É isso, Valeu!
0
Melhor resposta
-
Esse modelo não tem suporte adequado a jogos.
O MSI não tem suporte adequado a todas as configurações de APU.
Realize essas configurações para melhorar o desempenho:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrnalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite Marujhin !
A primeira questão é que esse modelo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado jogos.
Eu recomendo que utilize a versão 19.3 do AdrnalinSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite @MaClane!
Eu estava achando q a versão tava errada msm, dai vi noutro post que vc falou a versão certa. Então neste momento estou desinstalando os drivers e vou instalar o adreanlin 19.3.3.
Assim que acabar mando outro print e refaço os testes para ver se ja resolveu.0 -
Acabei de testar, instalei o adrenalin versão 19.3.3 e configurei pro meu jogo ter um alto desempenho, e finalmente o gerenciador mostrou algo, porém minhas prints n salvaram n sei pq kkkkkk, mas tava mostrando atividade.
Mas o MSI ainda mostra 6 GPUs, e elas ficavam variando bastante, de 0 a 80 (Geralmente vejo a galera com a GPU perto dos 100% sempre), isso é algum problema? Tem algo haver com o notebook não ser feito para jogos? Tem algo que eu possa fazer pra melhorar?0 -
Esse modelo não tem suporte adequado a jogos.
O MSI não tem suporte adequado a todas as configurações de APU.
Realize essas configurações para melhorar o desempenho:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrnalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1