ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

V1.09egydiocoelho disse:Por acaso, o seu bios é a versão 1.16 como a do outro usuário?
ZianBR disse:
Fiz o procedimento que disse e setei o processador para 99%. Mas e quanto a placa de video, que chega a 78º facilmente?MaClane disse:Vamos a algumas questões...
"somente com o chrome aberto"...
R: "somente" o chrome é o bastante para gerar altíssimos consumos de recursos (RAM e processamento) dependendo da versão, plugins, configuração, etc
"travando muito e esquentando demais."
R: travamentos é bem mais provável que seja falta de configuração adequada ou erro do Windows de uso disco a 100% do que temperatura
"se abro um jogo e fico por mt tempo até thermal throttle da. e o note não tem 1 ano. alguem sabe o que pode ser a causa?"
R: o aparelho não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos.
Não há disparos de gatilhos de thermal throttle com essas temperaturas.
Podem ser diversos motivos, não há como afirmar, apenas realizando os testes propostos.
Qual o limite de temperatura seguro? Ele chega a 78º facilmente.
R: esse processador tem limite seguro de TDP a 100ºC
Ou seja, esta longe do limite
"É necessário realizar a compra de uma base de refrigeração? Ou não preciso me preocupar? Obrigado. "
R: uma ótima base sempre gera benefícios e diminuição de temperaturas.
"Como faz para atualizar bios? "
R: atualização de Bios é um procedimento arriscado e somente deve ser tomado como ultima opção.
Eu recomendo que primeiramente realize o procedimento que lhe passei.
MaClane disse:Vamos a algumas questões...
"somente com o chrome aberto"...
R: "somente" o chrome é o bastante para gerar altíssimos consumos de recursos (RAM e processamento) dependendo da versão, plugins, configuração, etc
"travando muito e esquentando demais."
R: travamentos é bem mais provável que seja falta de configuração adequada ou erro do Windows de uso disco a 100% do que temperatura
"se abro um jogo e fico por mt tempo até thermal throttle da. e o note não tem 1 ano. alguem sabe o que pode ser a causa?"
R: o aparelho não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos.
Não há disparos de gatilhos de thermal throttle com essas temperaturas.
Podem ser diversos motivos, não há como afirmar, apenas realizando os testes propostos.
Qual o limite de temperatura seguro? Ele chega a 78º facilmente.
R: esse processador tem limite seguro de TDP a 100ºC
Ou seja, esta longe do limite
"É necessário realizar a compra de uma base de refrigeração? Ou não preciso me preocupar? Obrigado. "
R: uma ótima base sempre gera benefícios e diminuição de temperaturas.
"Como faz para atualizar bios? "
R: atualização de Bios é um procedimento arriscado e somente deve ser tomado como ultima opção.
Eu recomendo que primeiramente realize o procedimento que lhe passei.