Não consigo alterar a quantidade desejada de VRAM na BIOS.

kinaipe
kinaipe Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá pessoal. Possuo um Aspire A315-41, Ryzen 5 2500U, com 12GB de RAM. Em certos jogos, noto stutterings, e quando vou ver no gerenciador de tarefas ou no painel do software Radeon, quase toda a memória VRAM está sendo usada (atualmente 1GB). Eu gostaria de aumentar esse tamanho para 2GB, mas ao acessar a BIOS não vi opção disponível para alteração, como posso fazer?
O driver de vídeo é o mais recente.
A versão da BIOS também é a mais recente.

Respostas

• Essa função não é disponibilizada na maioria dos modelos. Além disso, o desbloqueio do bios viola a garantia. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia kinaipe !

Em sistemas atuais, não é mais o chipset norte quem faz o controle de VRAM, por isso tais opções não são implementadas.
    Que realiza o controle é o sistema operacional em conjunto com os drivers no acesso das controladoras.

Eu recomendo que tente utilizar o driver homologado na pagina de suporte Acer ou a a versão 19.3

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!