No device bootable Acer E5-574
Haohmaru
Member Posts: 2 New User
Muito tempo atrás, não sei porque cargas d'água eu fiz isso, mas inseri uma senha na bios e claro, aconteceu o óbvio e eu esqueci a senha. Hoje, tentando de várias maneiras resetar isso, removi a pilha da placa, removi o cabo de conexão da bateria, retirei as memórias e pressionei um botãozinho preto que fica próximo a slot do HD. Pois bem, logo em seguida liguei o notebook e apareceu uma mensagem em azul informando que eu havia resetado a bios e se eu queria trocar do modo legacy para uefi (algo assim, não lembro exatamente). Eu cliquei em ok e depois disso nada mais funcionou. Eu tinha 12gb de ram (8 + 4), agora o pente de 8GB não reconhece mais, também não consigo mais acessar nem o HD nem o SSD porque aparece e a mensagem de "no device bootable" e pra ajudar, a senha não foi removida. Eu acredito que alterando para legacy novamente tudo volta ao normal, o porém é que não tem jeito algum de eu retirar essa senha para poder acessar o setup da bios. Alguém saberia me dizer qual a maneira que funciona para resetar uma senha de um notebook Acer E5-574?
0
Respostas
-
Boa noite Haohmaru !
Bios atuais não podem ser apagadas com tais métodos.
Não é permitido compartilhar nenhum tipo de método de acesso a Bios ou senhas.
Somente enviando a aparelho a Acer e pagando para que a Bios seja reescrita.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
E essa mensagem que aparece de trocar o legacy para uefi afeta os periféricos também? Porque a memória de 8GB que veio junto com o notebook não é mais reconhecida, somente uma outra de 4GB que eu tenho que consigo usar.0
-
Se o sistema foi instalado em modo Uefi e no sata mode AHCi, troca irá afetar o reconhecimento sim.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0