Upgrade no Acer aspire 5 A515-51G-58VH para jogos vale a pena?

Mateusoliver
Mateusoliver Member Posts: 14

Tinkerer

Pessoal, como estão? como mencionei no título possuo um Acer aspire 5 A515-51G-58VH, utilizo para fins acadêmicos e algumas vezes jogo alguns jogos.
Sempre utilizo com o cooler Warrior para fins de evitar aquecimento e nunca jogo por longos períodos, roda certinho Fifa 19, assassin's creed, alguns battlefield, watch dogs, GTA 5 e até mesmo the witcher em confgs bem baixas, mas roda liso.
Gostaria de saber se vale a pena ou alguém já fez upgrade nessa máquina, mas para fins de jogos, para melhorar o desempenho?
Investimento em RAM, placa de vídeo não sei se é possível troca-la, alguém saberia me informar?
abraços!

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Mateusoliver !

    O único upgrade possivel que iria gerar algum ganho em jogos seria RAM.
    Seu aparelho já vem com 8Gb (4Gb soldados na placa e um slot cm 4).
    Sendo assim, aumentar a RAM iria ativar o modo flex do dual-channel o qual iria gerar perda de desempenho, principalmente em jogos.

    Não há como substituir processador e GPUs em notebooks.

    Então se realmente quer jogar, meu conselho é tocar de aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Mateusoliver !

    O único upgrade possivel que iria gerar algum ganho em jogos seria RAM.
    Seu aparelho já vem com 8Gb (4Gb soldados na placa e um slot cm 4).
    Sendo assim, aumentar a RAM iria ativar o modo flex do dual-channel o qual iria gerar perda de desempenho, principalmente em jogos.

    Não há como substituir processador e GPUs em notebooks.

    Então se realmente quer jogar, meu conselho é tocar de aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator
    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


  • areshanderu
    areshanderu Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Bom dia Mateusoliver !

    Sendo assim, aumentar a RAM iria ativar o modo flex do dual-channel o qual iria gerar perda de desempenho, principalmente em jogos.
    Penso em inserir um SSD M2 2280 e aumentar a RAM com um pente de 16 GB, mas não entendi o porquê da perda de desempenho. Seria uma perda de desempenho mais significativa que o ganho de RAM?
    Uso o computador principalmente para edição de áudio e vídeo.
Esta discussão está fechada.