O sistema do notbook apresenta chuviscos gráficos, qual a solução?

Doug_20
Doug_20 Member Posts: 22 Networker
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite!

Ontem tive a primeira impressão sobre esse erro/problema com meu notbook PREDATOR HELIOS - 300-g3-572-75l9, eu estava abrindo um arquivo no Autocad e começou a aparecer esses chuviscos no programa, não me preocupei, achandando que era apenas o arquivo que estava com algum erro, até então, hoje tive o mesmo problema com o programa Photoshop, apresentando os mesmo chuviscos, daí então me preocupei. 

Minha indagação sobre o possivel problema:
Essa semana, atualisei dois drivers no programa da Nvidia: GeForce experience: Driver studio e o Driver Game ready - Não sei se algum desses drives tenha causado esse erro.
ou 
Se seria porque uso programas que são pesados, mas acho que não deveria ser isso, porque o notbook tem potencia de desempenho para usar esses programas...

Espero que alguem consiga me dar um norte sobre isso, estou com medo de ser algo pior que tenha afetado no desempenho do meu notbook. Obrigado, aguardo resposta.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Doug_20 !

Se passou a ocorrer após a atualização, então possivelmente sim...
    Já existem vários relatos desse erro gerado na incompatibilidade entre os drivers e a base do Windows.

Eu recomendo que tente desinstalar essas versões ou reverter seu sistema a um ponto anterior.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Doug_20
    Doug_20 Member Posts: 22 Networker
    Poderia me mandar um video explicativo? Não sei como faço esse processo. :/
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Seria o ponto de restauração do sistema do Windows.
    Basta buscar na pesquisa.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!