Compatibilidade SSD Aspire A515-51G, Aspire A315-53, Aspire F5-573G.

MarcioOliveira65
MarcioOliveira65 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, tenho  Acer a muito tempo, nunca precisei de suporte , até o momento.
E meu primeiro acesso aqui também.
Fiz uma pergunta no suporte Acer e bastaria um sim ou não, mas como sou usuário comum com baixo nível de conhecimento, a resposta não foi clara para mim, se quer sei se é coerente.
Vou repetir aqui a pergunta e resposta, caso alguém possa me esclarecer agradeço.

PERGUNTA
Ola, eu tenho registrado estes três notes ,Aspire A515-51G, Aspire A315-53, Aspire F5-573G.
Gostaria de saber se são compatíveis com a SSD  Kingston A400, 240GB, M.2, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400M8/240G
( vou acrescentar aqui este modelo também 
SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B)

RESPOSTA:

Informamos que não somos fabricantes desses componente em questão, dessa forma, não temos como recomendar ou garantir a compatibilidade desse dispositivo com o equipamento. Para mais informações, recomendamos contatar o fabricante dos mesmos.

A placa mãe do equipamento A515-51G dispõe da conexão M.2 tamanho 2280 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza PCIE 3.0 x4, a capacidade testada é de até 512 GB. Esse equipamento não suporta a interface NVMe.

O modelo A315-53 possui slot SSD M.2 2280 SATA (compatível com SSD SATA III até 512 GB), este modelo não é compatível com a interface Nvme.

A placa mãe deste equipamento F5-573G dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD com capacidade máxima testada de até 256GB. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza até dois canais PCI Express (PCIe × 2), que também pode ser denominado como configuração Socket 2 (B & M key). A placa mãe do seu equipamento não é compatível com memória M.2 SSD de interface NVMe. O conector para o Flash Disk SSD e espaço estarão ao lado esquerdo das memórias RAM. Fator de forma: M.2 2280: 80mm x 22mm x 3.65mm, com dois entalhes nas posições B e M.

Estas são as ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS da SSD Kingston

Características:

- Marca: Kingston

- Modelo: SA400M8/240G 

Especificações:

- Formato: M.2 2280

- Interface SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) – compatibilidade com versões anteriores para SATA Rev. 2.0 (3Gb/s)

- Capacidade:² 240GB

- Controlador: 2Ch³

- NAND: TLC

- Vibração quando em operação: 2,17G pico (7 – 800 Hz)

- Vibração quando não está em operação 20G pico: (10 – 2000 Hz)

- Expectativa de vida útil: 1 milhão de horas MTBF

- Total bytes gravados (TBW)5: 80TB

- Temperatura de armazenamento: -40º C a 85º C

- Temperatura de operação: 0º C a 70º C

- Dimensões: 80 x 22 x 1.35mm

Desempenho de referência¹:

- Transferência de dados (ATTO): até 500MB/s para leitura e 350MB/s para gravação 

Consumo de Energia:

- 0.195W inativo

- 0.279W média

- 0.642W (MAX) leitura

- 1.535W (MAX) gravação

Estas são as ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS da WD

Características:

- Marca: WD

- Modelo: WDS240G2G0B

Especificações:

- Capacidade: 240GB

- Interface: SATA III 6Gb/s

- Form Factor: M.2 2280

- Dimensões: 80 x 22 mm

Desempenho:

- Leituras: 545MB/s

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia MarcioOliveira65 !

A515-51G: Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.

A315-53: Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.

F5-573G: Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2 (somente se o processador for de 7ªGen)

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Não saberia lhe informar quanto ao suporte, mas as informações que lhe passei são referentes as fontes do manual de serviço e dos relatos e comprovações de usuários no fórum.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Bom dia MarcioOliveira65 !

A515-51G: Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.

A315-53: Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2.

F5-573G: Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2 (somente se o processador for de 7ªGen)

Sincerely, J. MaClane ™

• MarcioOliveira65
    MarcioOliveira65 Member Posts: 3 New User

Bom dia MaClane, grato pelo pronto retorno.

Como disse meus conhecimentos na área são baixos.

Então , pelo que entendi  a resposta , referente é " sim” para os três equipamentos.

Apenas você apontou uma divergência relativa as informações do suporte ACER, quanto a suportar ou não  a interface NVMe nos modelos A515-51G, A315-53, onde eles apontam a não compatibilidade e você informa que sim.

Sendo que relativo a minha pergunta, devido ao hardware em questão, não é relevante no momento.

Entendi corretamente?

Mais uma vez obrigado.

• MaClane
    Responder ✓
    Não saberia lhe informar quanto ao suporte, mas as informações que lhe passei são referentes as fontes do manual de serviço e dos relatos e comprovações de usuários no fórum.

Sincerely, J. MaClane ™

• leamarelo
    leamarelo Member Posts: 17 Troubleshooter
    Caro,
    Sobre o A515-51g eu tenho e as respostas do suporte são vagas.
    Comprei e estou usando um SSD da Corsair de 960gb e está rosando super bem.
    (O SSD M3 PCIe Gen3 x4 M3 da Corsa Force MP510)