Troquei a minha tomada para 3 pinos com fio terra. Melhorou 90% mas ainda sinto na tampa eletrifica

BrunoFS7
BrunoFS7 Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bem, tinha uma tomada de dois pinos e usava adaptador, eu sentia ao passar a mão no computador uma eletrificação aquela sensação de ''choquinho'' ou formigamento ao passar os dedos de leve.
Principalmente usando ele no modo TURBO com máximo uso de energia.

Enfim, instalei a tomada de 3 pinos com fio terra, melhorou 90% essa questão. Agora ao passar os dedos eu sinto bem de leve, bem pouco mesmo! Bem menos que antes de trocar a tomada, no modo turbo eu sinto tanto na tampa da tela (é aonde eu sinto mais por causa do metal) e também na parte do mouse pad aonde é plástico. Já no modo normal eu apenas sinto na tampa da tela. 
Reintero: Melhorou bastante depois da troca da tomada.

Mas minha pergunta é a seguinte: É normal ainda sentir um pouco ou o certo e o normal é NÃO SENTIR NADA?! Absolutamente 0?
Quero usar o aparelho corretamente sem me preocupar com danos, por isso pergunto. Quem aqui usa a tomada de 3 pinos com a instalação correta de fio terra, ainda sente um pouquinho?

Se trata de um Predator Helios 300 2019, PH315-52

PS: Só sinto isso também ao deslizar os dedos com o pé no chão, ao tirar o pé do chão eu não sinto.


Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde BrunoFS7 !

    A questão não é apenas a tomada, mas sim a instalação adequada de todo projeto de aterramento.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoFS7
    BrunoFS7 Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    MaClane, sim eu sei. Quero saber se esta correto através do eu questionamento, se é normal ainda sentir um pouco é porque esta correto, caso contrário não ta.
    E melhorou 90% depois que troquei
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não, não é normal.
    Se o sistema for devidamente aterrado com projeto testado e homologado,a corrente elétrica não gera estática no corpo do aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!