Mellhorar desempenho A515-51G-C97B
ArthurF
Member Posts: 20 Networker
Boa tarde,
Tenho o notebook acer A515-51G-C97B a pouco mais de 1ano e de uns tempos para ca ele vem travando frequentemente.
Utilizo para internet (firefox), jogos leves (age of empires 2, CS:GO) e exporadicamente para edição de fotos e vídeos (Photoshop e Premiere), porém mesmo utilizando somente um programa por vez a mensagem de "não está respondendo" vem atormentar.
Como posso resolver isto:
1. Adicionar um SSD (128gb ou 256gb) e manter o HD somente para arquivos pessoais (cerca de 65gb)? (não tenho certeza se isso é possível)
2. Substituir o HD por um SSD (256gb)?
3. Adicionar um novo pente de memória (8gb)?
4. Adicionar memória e SSD?
Aproveito para pedir indicação de peças (modelos)/marcas que sejam confiavéis/compatíveis com o notebook que possuo.
0
Respostas
-
Boa tarde ArthurF !1. Adicionar um SSD (128gb ou 256gb) e manter o HD somente para arquivos pessoais (cerca de 65gb)? (não tenho certeza se isso é possível)
R: Esse modelo tem suporte a SSD padrão M.2 2280 tanto Sata 3 quanto NVMe Gen3x2
SSD não iria gerar nenhuma melhora para FPS em jogos nem em renderização das aplicações de vídeo.
Somente iria melhorar o desempenho de leitura e escrita2. Substituir o HD por um SSD (256gb)?
R: no caso, o ideal seria adquirir um SSD M.2 e manter seu HDD atual3. Adicionar um novo pente de memória (8gb)?
R: Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e somente um slot disponível para expansão de até 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz4. Adicionar memória e SSD?
R: nenhum dos 2 upgrades irão gerar melhora no processamento e renderização.
Ambos upgrades irão eram aumento geral de desempenho, mas não nesses quesitos.
Para melhora o desempenho, siga essas configurações:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o batterybooster deve estar desativado
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Exemplo do meu problema, ocorreu agora enquanto comentava aqui.0
-
ArthurF disse:Obrigado pelos esclarecimentos @MaClane, meu maior problema é o congelamento dos programas que utilizo, então adicionando um SSD M.2 isto irá ser resolvido? deixaria o HD somente com os arquivos pessoais e manteria a memória como esta.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Todos os programas utilizados no note são originais...
0 -
Sugiro então que siga todas as informações que lhe passei.
Estou atualizando os drivers, e durante o processo ja tive que reiniciar o note 2vezes já que o mesmo travou, qual upgrade posso fazer para corrigir isto?0
-
Os erros que tem apresentado não são diretamente relacionados a hardware mas sim ao sistema.
Comece por realizar todas as configurações que lhe passei e faça um teste.
atualizei o windows, os drivers e coloquei os jogos na placa de video dedicada, porem o problema ainda persiste em ocorrer.
0 -
Com certeza existe alguma configuração errada ou falta de bibliotecas e Apis pois minha prima em esse exato modelo e ela trabalha como designer de interior e o aparelho tem desempenho ótimo nas aplicações.
Qual versão de release do Windows esta instalada?
windows 10 home single language versão 1903.
0 -
Atualize para a release 1909
Instale tambem os pcacotes Visual C++, NetFrameWork e DirectX
Estou desde ontem tentando baixar a atualizaçao 1909, mas tem travado muito e so reiniciando para voltar a tentar novamente.. os demais eu fiz o download mas irei instalar assim que o release estiver pronto.0
-
Esta acontecendo isto desde ontem..
0 -
Antes, realize uma limpeza completa do disco e temporários e depois tente reinstalar novamente.
release 1909 instalado.achei no suporte microsoft e ja instalei:Visual C++ 2015, 2017 e 2019, NetFrameWork 4.7.2 e DirectX 12.Caso o problema persista irei informar novamente aqui.
0 -
Faça o teste e me informe aqui.
Seria interessante que você verificasse, se há o problema com disco em 100% no gerenciador de tarefas, por causa da lentidão e travamentos que você está tendo. Sobre os drivers, o ideal é atualizar direto dos sites da intel e nvidia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Seria interessante que você verificasse, se há o problema com disco em 100% no gerenciador de tarefas, por causa da lentidão e travamentos que você está tendo. Sobre os drivers, o ideal é atualizar direto dos sites da intel e nvidia.Como posso virificar essa situação do disco? agora que atualizei o release quando abro o gerenciador apenas a memória chega proxima de 60%, disco nao chegou a 10%, porem quando travava nem o gerenciador eu conseguia abrir, o notebook ficava totalmente congelado.Estou atualizando o driver da Nvidia pelo site e na intel não tenho certeza se os drivers que encontrei são do mesmo modelo que meu notebook, posso atualiza-los pelo site da Acer?0
-
Pressione ctrl+shift+esc para abrir o gerneciador de tarefas. Sim, você pode. Mas não há problemas em atualizar aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0