Upgrade acer a315-54-54b1

fnery28
fnery28 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Onde encontro as especificações detalhadas de memória e ssd para identificar compatibilidade e assim poder comprar memória de 16 GB e ssd de 256 GB para o notebook aspire 3 a315-54-54b1. As especificacoes que encontrei na internet sao superficiais. Essas especificações são muito básicas, se comprar apenas com base nelas, há grande chance de não funcionar. https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-54-54b1-ci510210u-8gb-1tb-w10hsl64-prata-led-15-6--nx-hu3al-005/p.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Fabio

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado março 2020 Responder ✓
    Boa noite fnery28 !

Quanto a RAM, ele suporta no máximo 20Gb (4Gb integrados e um slot para expansão) So-DIMM DDR4 2400Mhz

Utilize o CPU-z para verificar a sua.

Quanto a SSD, ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    A informação que lhe estou passando é totalmente precisa, retirada do manual de serviço do aparelho bem como coletada e confirmada no fórum.
    O manual de serviço não esta disponível ao usuario final.
    Não compare modelos diferentes.
    Cada qual possui características próprias.
    Eu recomendo que adquira um SSD m.2 2280 no padrão Sata 3.
    A diferença final entre PCie NVMe e Sata 3 somente é sentido em aplicações que realizem leitura e escrita de enormes quantidades de arquivos.
    Do contrário, não há diferença final alguma.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Veja este link: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54/153343
    Isso comprova que 48 usuários instalaram com êxito o nvme de 512gb sn520. Isso indica que o seu também suporta nvme e sata 3, como já publicou o colega mac!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    editado março 2020 Responder ✓
    Boa noite fnery28 !

Quanto a RAM, ele suporta no máximo 20Gb (4Gb integrados e um slot para expansão) So-DIMM DDR4 2400Mhz

Utilize o CPU-z para verificar a sua.

Quanto a SSD, ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2

Sincerely, J. MaClane ™

• fnery28
    fnery28 Member Posts: 3 New User
    Fala MaClane,
      Agradeço o retorno, eu ainda não estou com o notebook, comprei ele e estou aguardando chegar, mas já gostaria de compra a memória e o ssd pra já usar com ambos quando chegar, com isto, ainda não tenho como roda o CPU-z. Minha esperança era ter alguém aqui que já tem esse notebook e saiba me responder com maior precisão. Quero comprar a memória e o ssd amanhã, pra chegarem mais ou menos juntos. Esse quadro que você me passou, você conseguiu onde? Com relação ao ssd, comprando com essas características (SSD com slot M.2 no fator 2280 PCIe NVMe Gen3x2) vai funcionar? Li em um outro tópico um outro modelo da Acer que fala que também é compatível, mas o dono do notebook comprou com essas características e não funcionou, ou seja, a Acer falou que era compatível, mas não funcionou. Com relação as características, vi que esse padrão NVMe é muito mais rápido, então, gostaria de usá-lo. Com relação a documentação detalhada, você sabe onde encontro ou não existe?
    Vlw,

Fabio
  • MaClane
    Responder ✓
    A informação que lhe estou passando é totalmente precisa, retirada do manual de serviço do aparelho bem como coletada e confirmada no fórum.
    O manual de serviço não esta disponível ao usuario final.
    Não compare modelos diferentes.
    Cada qual possui características próprias.
    Eu recomendo que adquira um SSD m.2 2280 no padrão Sata 3.
    A diferença final entre PCie NVMe e Sata 3 somente é sentido em aplicações que realizem leitura e escrita de enormes quantidades de arquivos.
    Do contrário, não há diferença final alguma.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Veja este link: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54/153343
    Isso comprova que 48 usuários instalaram com êxito o nvme de 512gb sn520. Isso indica que o seu também suporta nvme e sata 3, como já publicou o colega mac!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gustavo559
    Gustavo559 Member Posts: 1 New User
    Olá, MaClane

Poderia informar se o notebook Acer A315-54-58h0 tem compatibilidade com o SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - CSSD-F480GBMP510?

Este modelo é compatível com o NVMe?

• @Gustavo559 Sim deverá funcionar, pois este modelo aceita nvme.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Gustavo559 disse:
    Olá, MaClane

Poderia informar se o notebook Acer A315-54-58h0 tem compatibilidade com o SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - CSSD-F480GBMP510?

Este modelo é compatível com o NVMe?

Bom dia !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Quanto a sua questão, como informado no post acima, essa série tem suporte a SSD com interface PCIe NVMe

Sincerely, J. MaClane ™