Acer A515-52G-577T resetando com SSD NVME Corsair MP510 de 240GB

Jaaqueiroz81
Jaaqueiroz81 Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia, comprei na Black Friday esse notebook acer, alguns meses depois comprei esse SSD da Corsair, vi vários vídeos de pessoas no Youtube colocando SSD NVME nesse modelo, fiz a instalação, tudo funcionando, quando comecei a usar o disco de verdade, fazendo downloads grandes, instalando jogos, etc, o computador trava, em seguida reinicia e volta com mensagem "No Bootable Device", na Bios o SSD desaparece, só aparece o HDD1 que é o de 1TB que veio no notebook, se eu abrir o notebook, tirar ele fora e recolocar ele funciona por mais alguns minutos e volta a resetar, se eu deixar o notebook desligado uns 40min ele volta a aparecer na Bios sem precisar abrir e remover, já atualizei a Bios para a ultima versão v1.16, e atualizei o firmware do SSD com o Toolbox da Corsair para a ultima versão e continua o defeito, fiz reclamação na Corsair e foi feita a troca do SSD na garantia, porém até com o novo SSD o problema persiste, estou muito desapontado com esse notebook :( alguém pode me ajudar?

Respostas

• Jaaqueiroz81

Tinkerer

• Jaaqueiroz81

Tinkerer

Segue as fotos da tela de setup, no momento estou usando o Notebook com o HDD de 1TB com o Windows instalado, o SSD aparece na Bios normal mas basta iniciar o sistema por ele que volta a reiniciar, outra coisa estou usando um Windows 10 Home SL que baixei da Microsoft e atualizei, a versão atual é a 1909 (compilação 18363.720)  
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado março 2020
    Você trocou pelo mesmo modelo de ssd? Eu creio que o problema não seja com o notebook, mas sim em algum lote específico deste ssd. Você atualizou o firmware do novo ssd? O que acontece quando você desativa a inicialização rápida nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Jaaqueiroz81 !

Em qual Sata Mode esta instalado?
    Está utilizando Windows tanto no HDD quanto no SSD?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Jaaqueiroz81

Tinkerer

Você trocou pelo mesmo modelo de ssd? Eu creio que o problema não seja com o notebook, mas sim em algum lote específico deste ssd. Você atualizou o firmware do novo ssd? O que acontece quando você desativa a inicialização rápida nas opções de energia?
    Sim a troca foi por um de mesmo modelo, pois foi garantia, os lotes são bem diferentes, atualizei o firmware assim que chegou com o Corsair SSD Toolbox, vou fazer esse teste de desativar a "inicialização rápida nas opções de energia" e volto aqui pra dizer se houve progresso.
  • Jaaqueiroz81

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde Jaaqueiroz81 !

Acima tem as fotos das telas de minha Bios, o Sata Mode esta em AHCI
    Agora sim estou com sistema nos 2 HDD's porque estou precisando do notebook para trabalhar, mas mesmo com o sistema só no SSD reinicia após alguns minutos.
    Eu também vi vários post's com problemas iguais aos meus, até com o mesmo tipo de SSD mas o criador do post nunca retorna pra dar um feedback final por isso decidi postar o mesmo problema aqui.
  • Esse mp510, por algum motivo, tem apresentado algun problemas nos notebooks da Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MaClane disse:
    Boa tarde Jaaqueiroz81 !

Acima tem as fotos das telas de minha Bios, o Sata Mode esta em AHCI
    Agora sim estou com sistema nos 2 HDD's porque estou precisando do notebook para trabalhar, mas mesmo com o sistema só no SSD reinicia após alguns minutos.
    Eu também vi vários post's com problemas iguais aos meus, até com o mesmo tipo de SSD mas o criador do post nunca retorna pra dar um feedback final por isso decidi postar o mesmo problema aqui.

Alguns modelos Corsair apresentam certa incompatibilidades com determinadas controladoras.
    Ocorre tanto na Acer, quanto Dell, Asus, etc
    Eu sugiro que troque por outro.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!