Primeiro dia com o meu novo Helios 300 e essas são minhas duvidas:
BrunoFS7
Member Posts: 46 Devotee
Desculpem a ignorância mas, o eu uso adaptador pra tomada 2 pinos. No caso, eu conecto os 3 pinos da tomada do nootebook em um adaptador que contem entrada para 3 pinos e SAÍDA PARA 2 PINOS, obviamente porque minha tomada é dois pinos apenas.
Sinto que o pc fica meio energizado ao deslizar os dedos levemente. É normal? Pode dar algum defeito futuro?
O que me recomendam? Tem problema usa esse adaptador? Usei esse adaptador em outro computador antigo por anos e nunca tive problema.
Outra coisa, tem alguma recomendação da fábrica em relação a primeira carga e vida da bateria? precisa usar a bateria ate 0% na primeira vez? Não vi nada disso no manual....]]s
Sinto que o pc fica meio energizado ao deslizar os dedos levemente. É normal? Pode dar algum defeito futuro?
O que me recomendam? Tem problema usa esse adaptador? Usei esse adaptador em outro computador antigo por anos e nunca tive problema.
Outra coisa, tem alguma recomendação da fábrica em relação a primeira carga e vida da bateria? precisa usar a bateria ate 0% na primeira vez? Não vi nada disso no manual....]]s
0
Respostas
-
Boa noite BrunoFS7 !
É quase por ai...
Isso porque o pino central é o terra.
Ele tem como finalidade aterrar (em redes elétricas adequadas) descargas e eletricidade estática.
Por isso ocorre a energização das partes metálicas.
Problemas pode sim...
O correto seria que todas as redes elétricas fossem devidamente aterradas.
Quanto a bateria, realize inicialmente a calibragem: carregue até o limite total depois utilize até o limite de descarga.
Realize por 3 vezes o procedimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Que tipo de problema amigo poderia acarretar? Ja estou usando na bateria e vou usar ate o nível baixo, to pensando em ate joga nela pra da uma drenada e ai carrega dnv, o que acha? Por enquanto to pondo jogos leves pra joga enquanto baixa os pesados.
0 -
Pode ocorrer choques e até algo mais sério com o notebook. Você mora em residência? Já pensou em fazer um aterramento? Sobre a bateria, Descarregue até mais ou menos 10%. Depois, carregue-a novamente com o notebook desligado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
BrunoFS7 disse:Que tipo de problema amigo poderia acarretar? Ja estou usando na bateria e vou usar ate o nível baixo, to pensando em ate joga nela pra da uma drenada e ai carrega dnv, o que acha? Por enquanto to pondo jogos leves pra joga enquanto baixa os pesados.
Desde erros de software a erros de hardware como chip gráfico, processador, tela, bateria, placa-mãe...
Eu recomendo que não jogue com a bateria e sim utilize aplicações, assista vídeos, etc até o nível de descarga.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi pessoal, eu moro em apartamento, prédio.
Essa semana vou resolver isso, mas do jeito que falaram, to ate com medo de usar assim alguns dias hhahahahah
0 -
Sendo assim, dificilmente conseguira implementa rum sistema de aterramento em todo prédio.
Pode optar por um "terra digital" ou um ótimo nobreak.
me falaram de um terra que poe na tomada, o fio verdinho.
0 -
BrunoFS7 disse:me falaram de um terra que poe na tomada, o fio verdinho.
Desconheço.
Existe uma "gambiarra" em que se adapta o terra no positivo.
Totalmente errado essa pratica.
DPS Clamper e iClamper Digital
Não é o ideal, mas tem boa funcionalidade.
Perguntei ao porteiro se aqui tinha fio terra, ele disse que la embaixo tem o fio terra e é so troca a tomada.
Bom, se tiver funcionando como deve, ao trocar a toma é pra parar esse ''choquinho'' ao passar a mao né?
0 -
Não é só trocar a tomada. TEm que ver se há três fios instalados na tomada. O do meio é o terra. O meu prédio que foi construído a pouco tempo, já vem com todas as tomadas aterra das e. Se for um aterramento correto, resolvera o problema do choque.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
BrunoFS7 disse:Perguntei ao porteiro se aqui tinha fio terra, ele disse que la embaixo tem o fio terra e é so troca a tomada.
Bom, se tiver funcionando como deve, ao trocar a toma é pra parar esse ''choquinho'' ao passar a mao né?
Se existe um sistema adequado de aterramento e sua tomada não possui o fio terra, então sim, basta substituir a tomada conectando os fios de forma adequada.
O Brasil é ainda está atrasado nesse quesito. Pelo menos, agora há uma obrigação e normas que obrigam a instalação do aterramento em construções novas. O aterramento é sim essencial em qualquer moradia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0