Olá, acabei de adquirir um Preador Helios 300 (PH315-52-748U) e tenho duvidas sobre as portas SSD:

BrunoFS7
BrunoFS7 Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Eu tenho aqui em casa um SSD WD Green 240GB com entrada M2 2280, meu predator que ainda nem chegou, já vem com um SSD de 128GB também M2 2280 segundo a fábrica. Pelas minhas pesquisas, existe uma outra porta SSD livre porém apenas compatível com SSD NVME. 
Gostaria de confirmar essa informação, pois eu não quero abrir o noot antes da garantia e muito menos tem que reinstalar um windows virgem de fábrica na troca do SSD original de 128 pelo o meu de 240.
Enfim, de qualquer jeito na minha situação, eu ficaria com um SSD na mão sobrando? Já que não é compativel a outra porta sobrando?
Ou eu troco o de 128 2280 M2 pelo meu 240 2280 M2 e fico com o de 128 sobrando em casa, ou simplesmente nem mecho e fico com o meu de 240 sobrando. 

Quero sugestão porque eu tenho receio de acaba adulterando o software de fábrica e ter problemas na garantia, porque eu taria reinstalando o windows de fabrica e isso pode implica em bugs e tal, fora tirar um SSD original e por o meu, seria mais facil apenas ''adicionar'' mais um na porta que vem sobrando.

Enfim é isso, muito obrigado e espero ser muito feliz na família Acer, venho de um Samsung Odyssey 1 de 2017 com I5 7300HQ e GTX 1050 4GB e com SSD nas duas portas. Um noot que não esquentava e me deu muita felicidade, espero ser ainda mais feliz no acer. Se quiser deixar dicas, sugestões e cuidados, ficarei agradecido!

Respostas

• Sim, este modelo vêm duas portas m2 2280:

O ssd1 aceita apenas nvme e o ssd2 aceita sata 3 e nvme.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoFS7
    Sim amigo, mas como eu falei, eu tenho um SSD M2 2280 da WD em um Samsung Odyssey 1, esse SSD q eu tenho aqui não cabe nessa porta NVME né?

Pela informação que eu tenho, apenas uma porta é universal de SSD M2, que é justamente a que vem ocupada de fábrica com um SSD de 128gb.

A outra só cabe SSD M2 NVME certo? Se eu puser esse meu 2280 da WD que tenho no meu odyssey, ela não seria reconhecida né?
  • Se o seu odyssey for um sata 3, eu creio que não irá funcionar no ssd 2.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoFS7
    Sim amigo, então  só comprando um M2 NVME pcie pra encaixar nesse segundo slot né?

Você acha que vale a pena eu trocar o que vem de 128 pelo de 240? Já com o noot bem virgem?
  • olha cara, eu considero 128gb muito pouco. Agora, o que eu gostaria de saber é se o odisseia é sata 3 ou nvme? Você pode verificar isso com o crystaldiskinfo.

egydiocoelho Trailblazer

• BrunoFS7
    O meu Odyssey é SATA 3 M2, não é NVME.

No crystal disco diz SATA interface e SATA/600 modo transferencial.

Esse M2 que eu tenho na WD green 240gb, é M2 2280.
  • A única possibilidade que eu vejo, seria utilizar um adaptador de 2,5" para colocar o outro ssd no lugar do hdd:
    https://youtu.be/EWmUASB-SxQ

egydiocoelho Trailblazer