SSD M2
Respostas
-
Boot sequência , não tem opção desabilitar "segure boot"
0 -
Coloque o boot mode em uefi!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Aí não aparece as outras opções que aparece no legacy, vou remontar novamente o pendrive com a uso e posto aqui no fórum , pelo que existem mais pessoas com este problema0
-
Por que não reinstala tudo no modo uefi e convertendo para gpt?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tem algum passo a passo ?0
-
1) Converta o pendrive:
2) depois, baixe o iso somente x64 e escolha para salvar no disco rígido e não no pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
3) extraia o iso para o pendrive;
4) acesse o bios e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot.
5) altere o sata mode para ahci
6) ative o boot mode uefi
7) Depois pressione f12 e inicialize o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fiz conforme aconselhado até a parte de baixar o windows , porém o endless não permite0
-
Todo procedimento deve ser realizado em uma máquina com sistema operacional Windows e não Linux.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Consegui baixar a iso w10 64 bits , salvei máquina e formatei o pendrive conforme sugerido .. em modo UEFI não reconhece o pendrive no boot F12 , apenas aparece o HD com o endless0
-
tela de boot , com F12 habilitado e secure boot desativado
0 -
Consegui reconhecer o pendrive em modo EEFI , mas...0
-
Voce baixou um iso de 64bits?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Consegui a instalação do W10 no SSD , como deve haver pessoas com o mesmo problema que tive , vou postar um passo a passo:
BIOS:
1 criar uma senha na aba main,
2 habilitar a função F12 ,
3 na aba boot , deixar em UEFI , desabilitando o boot securety
Pendrive:
1 Baixaris o W10 original 64 bits no site da Microsoft ne salvaro PC,
2 baixar o programa "Rufus" para criar pendrive de boot,
3 inserir um pendrive no PC,
4 iniciar o Rufus como ADM e escolher o local onde salvou a ISO
Obs: o programa deve ficar em FAT32, GPT/UEFI
5 iniciar a criação do pendrive,
Notebook:
1 inserir o pendrive na unidade USB,
2 reiniciar o notebook , apertando F12,
3 escolher um boot pelo pendrive e ficar apertando enter até iniciar o instalador do windows...
Como havia retirado o HD( com o Endless) , vou conecta-lo novamente e clona-lo para o SSD , ficando assim com os 2 sistemas operacionais.
Acho que assim ficará top, rsrs
Será que devo clonar tudo do endless para o windows ou existe alguma forma " reduzida" de fazer isso sem perder a garantia do notebook?
0 -
Eu creio que você deverá criar uma nova partição. No entanto, eu acho que o ideal é realmente reinstalar o endless, utilizando um isoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim , a ideia é criar outra partição no SSD ao invés de instalar será que consigo clonar o SO , assim fica como veio de fábrica
Ou instalando novamente o endless do zero já resolve em termos de garantia?0 -
Essa questão da garantia do software é um pouco controversa, por que o linux por base, é um sistema livre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fducceschi disse:Sim , a ideia é criar outra partição no SSD ao invés de instalar será que consigo clonar o SO , assim fica como veio de fábrica
Ou instalando novamente o endless do zero já resolve em termos de garantia?
Não funcionará uma vez que é necessário primeiramente instar Windows e somente depois o Linux.
Se clonar ocorrerá erros nas partições de inicialização.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi , vou criar outra partição e instalar do zero o endless
0 -
Não se esqueça de selecionar a opção "instalar ao lado do windows boot manager"Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0