Olá, eu tenho um acer nitro 5 AN515-51-55WL.

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Expandir a memória Ram do Acer Nitro 5 AN515-51-78D6

Respostas

• r4fael
    r4fael Member Posts: 2 New User
    Olá, eu tenho um acer nitro 5 AN515-51-55WL.
    Ele vem com 8gb de ram, eu quero colocar mais 16.
    Minha duvida é: posso colocar qualquer memoria sodim de 2400mhz ? ou tem que ser mesma marca e frequencia   da orininal? ficando a de 8 + 16 (nova) ativa o dual-channel? não tem problema ser uma de 8 outra de 16g?
    comprei meu note fora do Brasil, não consigo encontrar quase nada sobre ele. Creio que a frequancia da memoria original seja de 2133mhz, mas não tenho certeza.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia r4fael !

Quanto a RAM, por padrão, esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Utilize o CPUz para certificar a sua instalada.

Minha duvida é: posso colocar qualquer memoria sodim de 2400mhz ?
    R: qualquer RAM, de boa qualidade, marcas reconhecidas no mercado e que esteja dentro da características de especificação de suporte

ou tem que ser mesma marca e frequencia   da orininal?
    R: preferencialmente idênticas

ficando a de 8 + 16 (nova) ativa o dual-channel? não tem problema ser uma de 8 outra de 16g?
    R: de forma alguma deve utilizar essa configuração 8 + 16
    Isso porque assim as RAMs iriam trabalhar em modo dual-channel flex (somente os 8 primeiros Gb em dual e os outros em single) o que causa perda de desempenho ma maioria dos cenários.
    Então deve trabalhar em pares idênticos, 2x4, 2x8, 2x16
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!