AN515-52: Boot USB bloqueado
JovinoGr
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá galera, comprei um acer nitro 5 an515-52-780P
Notebook até legal, porém na hr de formatar o safado descobri que o boot por ubs dele estava bloqueado. Não encontrei solução em lugar nenhum, tentei quase tudo na bios e nada! Ativei a opção (F12 Boot Menu) fui até boot e em 'Boot priority order' só aparece o meu ssd, não aparece mais nenhuma opção! Algum god poderia me ajudar pfv ?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Notebook até legal, porém na hr de formatar o safado descobri que o boot por ubs dele estava bloqueado. Não encontrei solução em lugar nenhum, tentei quase tudo na bios e nada! Ativei a opção (F12 Boot Menu) fui até boot e em 'Boot priority order' só aparece o meu ssd, não aparece mais nenhuma opção! Algum god poderia me ajudar pfv ?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Comentários
-
-
Por quê você deseaja formatar "o safado"? O mais importante é, você já fez o backup do sistema operacional fornecido pela acer?
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho notebook usado o antigo dono não fez backup do S.O! Mas isso seria relevante para qual fundamento (curiosidade mesmo) ? Em relação ao motivo da formatação, bom ele ja cheio de arquivos, sistema ja está um pouco lento etc.0
-
Seria interessante ter um backup do sistema operacional fornecido pela acer. Dessa forma, você poderia utilizar o d2drecovery, caso fosse necessário reinstalar o windows. Neste caso, você precisa converter o pendrive assim:
Depois, baixe o iso x64 aqui e extraia para o pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Escolha para baixar o iso no computador e não no pendrive. Depois, vá no bios, crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Habilite o f12boot menu também. Pressione f10 e antes do logo da Acer, pressione f12 e selecione o pendrive.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho Vc é um Deus meu querido!1
-
Boa noite JovinoGr !
Qual Windows está instalado atualmente e qual pretende instalar?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Deu certo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho Deu tudo certo! Demorou um pouco mas foi. Obg0
-
Ainda bem meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
O que exatamente vc fez para que o problema fosse resolvido?JovinoGr disse:@egydiocoelho Deu tudo certo! Demorou um pouco mas foi. ObgPois já tentei todos os passos acima e nada. Meu PC veio com o Endless e não consigo instalar o Windows de jeito nenhum... não consigo fazer o boot reconhecer o pendrive.0 -
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0