Preciso fazer alguns Upgrades em meu Acer Aspire e5-571 mas tenho algumas duvidas

BrunoInacio
BrunoInacio Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu tenho esse notebook a muito tempo, meu companheiro de guerra, ja nao possui mais o teclado original e escrevo isso usando um teclado de pc na USB dele.
Enfim, ele usa as seguintes configurações

Intel Core i3 4005U
500gb HDD
4GB RAM DDR4

Eu queria saber se eu consigo fazer um upgrade para:

Intel Core i5 (nao sei o soquete desse notebook nem se permite reposição, caso sim, me informem por gentileza, pois uso muito o Photoshop e o i3 não me ajuda mais)
1TB HDD
>8gb RAM

Preciso dessa ajuda, pois gosto muito desse notebook. Se nao for possivel trocar o processador, espero que dê somente RAM e HD

Link do notebook: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/5344?b=1

Windows de Fabrica: 8.1 64 bits
Uso no momento: Windows 7 64 bits

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite BrunoInacio !

Quanto ao processador, não é possivel pois o mesmo é integrado com solda na placa-mãe.

Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz ,  PC3L-12800S, 1.35v|

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0j50scm6koek3gjpg
    Sugiro que utilize o CPU-z para verificar a sua instalada.

Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
    Então terá de substituir seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3.
    Para utilizar o mesmo Windows, o ideal é realizar o backup do sistema OEM e depois transferir.
    Veja:

Pode também instalar um Caddy de 9.00 mm no lugar do leitor de DVD e transferir seu HDD para ele.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite BrunoInacio !

Quanto ao processador, não é possivel pois o mesmo é integrado com solda na placa-mãe.

Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz ,  PC3L-12800S, 1.35v|

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0j50scm6koek3gjpg
    Sugiro que utilize o CPU-z para verificar a sua instalada.

Quanto ao SSD, esse modelo não possui slot M.2
    Então terá de substituir seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3.
    Para utilizar o mesmo Windows, o ideal é realizar o backup do sistema OEM e depois transferir.
    Veja:

Pode também instalar um Caddy de 9.00 mm no lugar do leitor de DVD e transferir seu HDD para ele.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!