Recomendações de Memoria RAN e SSD m2 para Nitro 5
GFaulhaber
Member Posts: 115 Enthusiast
Eu estou querendo fazer um upgrade de ran e SSD no meu notbook ( seria o modelo AN515-52-52BW) . Qual SSD seria melhor na faixa de R$350 ?
Encontrei essa memoria ran:
https://www.kabum.com.br/produto/98490/memoria-hyperx-impact-8gb-2666mhz-ddr4-notebook-cl15-preto-hx426s15ib2-8?gclid=Cj0KCQjwmdzzBRC7ARIsANdqRRlYK0BB5yMqGXI-CUid4tmak2Hkj9EHLvhGoZYIAe1p1_l0jvBT0N8aAiq-EALw_wcB
ela seria compativel com o notbook ?
Encontrei essa memoria ran:
https://www.kabum.com.br/produto/98490/memoria-hyperx-impact-8gb-2666mhz-ddr4-notebook-cl15-preto-hx426s15ib2-8?gclid=Cj0KCQjwmdzzBRC7ARIsANdqRRlYK0BB5yMqGXI-CUid4tmak2Hkj9EHLvhGoZYIAe1p1_l0jvBT0N8aAiq-EALw_wcB
ela seria compativel com o notbook ?
0
Respostas
-
Sobre a memória ram, eu creio que seja compatível neste modelo. No entanto, eu creio que será desbloquear o bios para ativar os perfis xmp. Eu não recomendo que você faça isso.
Sobre o ssd, este modelo aceita sata 3, nvme e optane. Eu optaria por adquirir um ssd de 512gb nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho obrigado pela resposta,um SSD nvme 500 gb passa facil de R$350, você conheceria algum modelo para eu poder comprar futuramente ? sobre a RAN.. teria algum modelo que eu possa comprar pra so simplesmente colocar no slot e ligar o notbook para " instalar" ? Sou um tanto novato sobre pesquisa de componentes ;-;0
-
Boa noite GFaulhaber !
Na verdade não existe "RAN" e SIM "RAM".
Quanto a RAM, esse modelo suporta no máximo32GB de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Quanto ao SSD, esse modelo tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Esse modleo não consta com suporte a perfis XMP.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Obgrigado pela resposta @MaClane, então essa memoria ram que eu achei na kabum seria compativel junto com a memoria que ja veio de fabrica ? Seria possivel tambem, colocar um slot com 16gb com os 8gb q ja veio de fabriaca ?
0 -
Não, ao contrário... essa RAM que indicou utiliza perfil XMP o qual não consta com suporte nesse modelo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane
encontrei esta https://www.kabum.com.br/produto/87613/memoria-kingston-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl17-kvr24s17s8-8?gclid=Cj0KCQjwmdzzBRC7ARIsANdqRRmo8FIlBRmBmFnbTey-i350lZEj-8Etv0frmyNBE3PKQF_U5SxhJrEaAoTfEALw_wcB e estou um pouco na duvida sobre esse CL... oq seria isso ?0 -
CL é a mesma coisa que CAS ou latência.
Na verdade não afeta tanto diretamente o desempenho final de forma bruta.
Eu sugiro que utilize o CPU s para identificar a sua instalada.
MaClane disse:CL é a mesma coisa que CAS ou latência.
A frenquencia da memoria é bem baixa ( eu acho)...
0 -
Sim. O ideal é você adquirir outra memória ram com características semelhantes. Sobre o ssd, você pode optar por um sata 3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
GFaulhaber disse:MaClane disse:CL é a mesma coisa que CAS ou latência.
A frenquencia da memoria é bem baixa ( eu acho)...
O CAS não faz diferença pois o sistema irá setar os valor e nivelar.
No caso, quanto menor, melhor.
Então eu poderia buscar uma memoria 2666Mhz com CL 15-19 sem problemas, so prestando atenção sobre não ter o XMP ? Eu poderia mandar as que eu achar para vocês avaliarem ?
0 -
Encontrei essas:https://www.americanas.com.br/produto/85528000/memoria-para-notebook-corsair-8gb-vengeance-2666mhz-ddr4-cmsx8gx4m1a2666c18?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwmdzzBRC7ARIsANdqRRm6Lb_zwm90VGDpnG9bdg3ZbZGAppM-LsOCiSz3cN-HA8ebuzyA6PUaAn_1EALw_wcB&i=573feed4eec3dfb1f80377ea&o=5d01542c6c28a3cb50ec31bd&opn=YSMESP&sellerid=10372701000105&wt.srch=1
https://www.pichau.com.br/memoria-para-notebook-teamgroup-t-force-vulcan-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-tlrd48g2666hc18f-s01?gclid=Cj0KCQjwmdzzBRC7ARIsANdqRRmy8f6jtY4xUnnPYhY82bwOuG-tB4dJR7URNso7f5JhgX1WsmSIOvgaAuWYEALw_wcB
0 -
A questão é que está buscando RAMs de alto desempenho que serão limitadas pela RAM já instalada.
Ou adquire uma idêntica a instalada ou adquire um kit com 2 idênticas.
Geralmente RAMs de ato desempenho possuem perfil XMP.
Obrigado novamente por responder @MaClane , você poderia me recomendar algum kit 2x8gb ddr4 com 2666mhz single channel ? ou algum modelo 8gb 2666mhz single..essa questão do xmp ta deixando minha cabeça bem enrolada na questão de encontrar uma ;-;
0 -
GFaulhaber disse:Obrigado novamente por responder @MaClane , você poderia me recomendar algum kit 2x8gb ddr4 com 2666mhz single channel ? ou algum modelo 8gb 2666mhz single..essa questão do xmp ta deixando minha cabeça bem enrolada na questão de encontrar uma ;-;
Não existem kits "single channel".
O fato de utiliza 2 módulos de RAM já ativa ao dual-channel.
No padrão DDR4 2666Mhz, praticimente todas as RAMs são XMP.
Então fica a opção de adquirir uma 2400 e diminuir os clocks gerias ou buscar uma idêntica a sua instalada.
Encontrei esta que ate vi pessoas utilizarem em vídeos de upgrade
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249308492-memoria-para-notebook-crucial-8gb-2666mhz-ddr4-cl19-_JM#position=1&type=item&tracking_id=67db18f7-9cef-4dac-809e-7e4749aff6770 -
Deve funcionar sim.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
GFaulhaber disse:Encontrei esta que ate vi pessoas utilizarem em vídeos de upgrade
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249308492-memoria-para-notebook-crucial-8gb-2666mhz-ddr4-cl19-_JM#position=1&type=item&tracking_id=67db18f7-9cef-4dac-809e-7e4749aff677
Sendo original, essa RAM segue as especificações que necessita.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0