gostaria de saber se essa memoria ram é compativel com meu notebook.

Opções
Ellcrys
Ellcrys Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
ola , gostaria de saber se essa memoria ram, https://www.kabum.com.br/produto/98491/memoria-hyperx-impact-16gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl14-preto-hx424s14ib-16 
é compativel com meu notebook acer aspire nitro 5 515-51 50U2 ??? @MaClane @egydiocoelho

Comentários

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,500 Pathfinder
    Opções
    Olá

    A memória que você nos diz se é compatível com o seu notebook.
    Uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Pode ser compatível. No entanto, como tem perfis XMP, eu sugiro que você adquira uma memória ram convencional.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado março 2020
    Opções
    Bom dia Ellcrys !


    Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz


    *** CORRIGIDO ***

    Esse modelo nãos consta com suporte na Bios a RAM com perfil XMP, principalmente devido a limitação final da RAM integrada.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ellcrys
    Ellcrys Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado março 2020
    Opções
    Não entendo muito sobre pc, mas acho q vou comprar essa mesmo , nao sei o que é XMP , queria comprar pra ver se o novo cod roda mais de boa, mas enfim, parece que encaixar no notebook vai neh? 

    @MaClane, uma duvida pra vc , esses 4gb que diz q estão na placa mãe, como assim ? pq eu abri o compartimento onde fica a memoria e tem uma la só de 8gb e o pc tem 8gb , nao teria que ter 12 entaum ?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado março 2020
    Opções
    Sobre o xmp, veja isso: https://adrenaline.com.br/noticias/v/27112/o-que-e-xmp-e-para-que-ele-serve
    Eu ainda acho que você não precisa comprar essa memória. Com o valor de R$519,00, dá para você adquirir um ssd m2 2280 sata 3 e com um pouco mais, também adquirir uma memória ram convencional.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ellcrys
    Ellcrys Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    entaum, eu to comprando o ssd tbm, to comprando os dois , eu não to ligando pro dinheiro , so quero saber se vai valer a pena no desempenho , tu acha q o desempenho vai melhorar legal? excluindo o custo beneficio kk
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não irá valer apena, por que o bios do seu modelo não possui perfis xmp no bios. Ao invés, de gastar esse dinheiro na memória ram, você pode comprar uma memória ram de 16gb convencional e o dinheiro que sobrar, adquirir um ssd com mais capacidade de armazenamento.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ellcrys
    Ellcrys Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Entendi, entaum que site você recomenda pra eu comprar essa convencional ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Ellcrys disse:
    Não entendo muito sobre pc, mas acho q vou comprar essa mesmo , nao sei o que é XMP , queria comprar pra ver se o novo cod roda mais de boa, mas enfim, parece que encaixar no notebook vai neh? 

    @MaClane, uma duvida pra vc , esses 4gb que diz q estão na placa mãe, como assim ? pq eu abri o compartimento onde fica a memoria e tem uma la só de 8gb e o pc tem 8gb , nao teria que ter 12 entaum ?

    Se a questão é o jogo COD, sua configuração é perfeitamente capaz de rodar o jogo.
    A RAM trará um desempenho melhorado mas a questão principal é processador e GPU
    Corrigi o post pois estava postando em outro juntamente.


    Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ellcrys
    Ellcrys Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    MUITO OBRIGADO PESSOAL, uma ultima duvida, qual tipo de ssd que vai no meu notebook , eu tenho quase ctz que é um m2 sata 3, alguem pode me confirmar?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Sobre o ssd, o modelo a515-51 aceita tanto sata 3 quanto nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51/59067
    Este usuário conseguiu instalar um nvme de 1tb: https://community.acer.com/en/discussion/comment/745644/#Comment_745644
    Eu sugiro que você veja esse vídeo:
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Ellcrys disse:
    MUITO OBRIGADO PESSOAL, uma ultima duvida, qual tipo de ssd que vai no meu notebook , eu tenho quase ctz que é um m2 sata 3, alguem pode me confirmar?

    Esse modleo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto SATA 6 Gb/s quanto PCIe NVMe Gen3x4
    Apenas para informar... SSD não gera nenhum tipo de ganhosde FPS em jogos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ellcrys
    Ellcrys Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    muito obrigado denovo guys, me ajudaram mt, vlw mesmo s2